Nós já conversamos bastante por aqui sobre a importância do Marketing para se promover como Personal Organizer. No entanto, não basta apenas entender tudo sobre o mundo do Marketing Digital, existem outras ações que podem aumentar, e muito, o número da sua clientela.
Estas ações podem ser tanto online como offline, o que importa é que elas te ajudem a manter uma relação de fidelidade com suas atuais clientes e a conquistar novas.
Como Se Promover Como Personal Organizer
#1. Invista Em Uma Boa Papelaria
Não apenas para se promover como personal organizer, mas como qualquer outro profissional, ter um bom cartão de visitas em mãos é sempre importante. Você não sabe quando vai encontrar por aí um possível cliente, não é mesmo?
Pode ser em uma festa, um jantar, numa ida ao supermercado ou qualquer outra situação do dia a dia, lembre-se: não existe momento para exato para fazer negócios.
#2. Aposte Em Um Bom Clichê
Um cartão de Natal, uma mensagem de aniversário, uma lembrancinha discreta… Estes são métodos bem antigos de pós-vendas, mas que ainda funcionam e te ajudam a se promover como personal organizer.
Fazer com que seu cliente se sinta querido por você é uma maneira perfeita de fidelizá-lo e, usando sua criatividade você vai perceber que isto pode ser feito tanto no meio virtual quanto com ações físicas.
#3. Seja Uma Profissional Formalizada
Pense aqui comigo, vai ser muito difícil você chegar longe caso seja uma profissional informalizada (afinal isso dá credibilidade). Por isso, tire um tempo para lidar com certa burocracia e formalize seu negócio. Para ser uma MEI – Microempreendedora Individual – não existem segredos e nem altos investimentos. Já falamos sobre isso aqui neste artigo.
#4. E Claro, Não Se Esqueça Das Redes Sociais
Por fim, não podemos nos esquecer delas. Eu sei que falei que elas não são tudo quando se trata de se promover como personal organizer, mas na verdade, fazem parte do conjunto de ações que você deve investir.
Por isso, tente incluí-las em seu cronograma de ações. Invista um tempo para aprender como funcionam redes como o Facebook e Instagram, por exemplo, e comece a divulgar seus serviços através delas. O seu primeiro passo pode ser criar uma Fanpage para seu negócio.
#5. Por Fim, Faça Pequenos Investimento
Quando falamos em redes sociais, precisamos lembrar que é possível trabalhar de duas formas com elas: de maneira orgânica (quando você não paga nada) e com anúncios pagos (quando você faz investimentos para aparecer nas páginas de seu público alvo).
Não, trabalhar com anúncios não é algo obrigatório, mas eles podem te ajudar a se promover como personal organizer nos meios digitais e aumentar sua visibilidade para pessoas que tenham interesse em cuidar da casa e organização.
Se você não tem ideia de como fazer isso, siga minha dica: vá para os motores de busca e pesquise por termos como “fazer anúncios no Facebook” ou então “como investir em anúncios”. Pode acreditar, não tem segredo e até mesmo o Face te ajuda com isso.
E então, está pronta para começar a se promover como personal organizer? Se ficou alguma dúvida sobre as dicas de hoje, conte para mim nos comentários!
Inscreva-se!
Venha se Tornar Uma Personal Organizer
No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!