Helena, Como Você Se Tornou Uma Personal Organizer?

Esta é certamente uma das perguntas que eu mais escuto no dia a dia, especialmente das meninas e mulheres que têm interesse em se tornar Personal Organizer. Como eu cheguei até aqui? O que eu fazia antes? Como foi este momento de transição?

Bom… Esta história toda é o que eu vou contar hoje para vocês! Quem vai vir comigo?

Como me tornei uma personal organizer.

A Helena antes de se tornar uma Personal Organizer…

Minha formação original não tem muito a ver com organização. Pois é, eu sou formada em Direito, Pós-Graduação em Marketing, MBA na COPPEAD/UFRJ e, depois, algumas outras especializações. Nesta época, eu trabalhava no mundo corporativo e tinha uma rotina bem parecida com a de muitas de vocês: trabalhava intensamente, todos os dias da semana até altas horas da noite.

Foi quando recebi um pedido de casamento. Meu marido, que trabalhava na Marinha Americana, não tinha residência fixa. E num ato de coragem misturada com loucura, aceitei o pedido e me joguei no mundo ao lado dele.

Nesse momento, a mudança radical nem foi a de endereço, mas o fato de eu ter saído de uma rotina frenética de escritório para me tornar dona de casa. Imaginem!

Depois de nove anos, gêmeos e mais um filho, eu percebi que eu precisava fazer algo por mim. Mas algo no sentido profissional. Meus filhos já estavam crescidos, minha família e meu lar iam muito bem, obrigada, mas ainda existia um lado profissional dentro de mim que clamava por atenção.

Sendo assim, em 2010, em um café com uma amiga, dei o primeiro passo em direção à minha carreira como Personal Organizer.

Como tudo começou?

Durante este café, minha amiga contou que estava com muita dificuldade para manter sua casa organizada e que precisava muito de uma ajuda para resolver esta questão. Ela perguntou, “até onde você me ajudaria sem cobrar nada?”

E como uma verdadeira apaixonada por organização, caí de cabeça neste desafio. E bota desafio nisso, pois chagando lá descobri que ela era uma verdadeira acumuladora – algo que eu nunca tinha visto antes em minha vida.

Chegando em casa, passei uma noite inteira fazendo pesquisas na Internet e, neste momento, descobri um novo universo de possibilidades: a carreira de Organizadora Profissional.

Me tornando uma profissional…

Depois deste episódio comecei a buscar minhas especializações e, logo em seguida, me associei à NAPO – Associação Nacional de Organizadores Profissionais nos Estados Unidos (de quem eu tenho a honra de ser instrutora hoje em dia) – e ao ICD – Institute of Challenging Disorganization – onde estudamos as origens da desorganização.

Meu segundo passo foi me atualizar em relação ao Marketing (o que eu havia aprendido na pós estava totalmente ultrapassado). Me dediquei especialmente ao mundo do Marketing Digital e ao Facebook – e claro, em como fazer negócios nesta rede social.

Como na época eu não tinha orçamento, busquei por cursos online gratuitos, vídeos no Youtube, ebooks e todos os materiais que pudessem me ajudar a conquistar clientes pela internet.

Afinal, quando a gente começa um novo negócio, a gente tem que ter fome, tem que ter determinação e acreditar que é capaz e que vai conseguir.

Exatamente por isso eu virava noites e noites estudando sobre esta nova carreira e estudando sobre o mundo do Marketing Digital.

Duas semanas depois, trabalhando para outras colegas já estabelecidas, consegui meus primeiros clientes e com o pouco que ganhava na época comecei a investir em cursos, em formalizar minha empresa, em marketing, etc.

Assim, o tempo foi passando, eu fui reinvestindo tudo que entrava em minha formação como Personal Organizer e em entender cada vez mais o Facebook. Um ano depois, quando minha família mudou para San Diego, graças à toda experiência que havia conquistado neste período, rapidamente pude conquistar novos clientes e que já estavam pagando um valor mais alto pelo serviço.

Colhendo os Frutos

Por ser filha e neta de empreendedores, eu sempre tive um pé atrás com a ideia de ter uma empresa, mas hoje eu vejo o quanto é gratificante poder cuidar e se dedicar ao próprio negócio, especialmente depois de ter tido filhos, quando eu queria ter a possibilidade de organizar o meu horário de trabalho para estar com eles sempre que possível ou necessário.

Hoje eu posso dizer que cada noite que passei acordada estudando para me tornar Personal Organizer, não foram em vão. Com pouco tempo de trabalho, já pude começar a contribuir com o orçamento doméstico de nossa família – que na época era bem apertado -. Viagens, jantares e algumas comprinhas passaram a fazer parte de nossa rotina e, além disso, eu sentia que estava fazendo a diferença na vida das pessoas.

Cada minuto valeu a pena!

Agora me conta o que você achou de minha história, foi muito bom poder dividir um pouquinho dela com você. E aproveite para me contar a sua também, vou adorar conhece-la! E lembre-se que se você quiser se tornar uma Personal Organizer, saber tudo sobre meu método de trabalho, minhas dicas e pequenos truques, conheça o meu curso online para Personal Organizers.

Assista a entrevista com a querida Caroline Caracas onde eu conto em detalhes como me tornei uma personal organizer.

Agora que você já conhece a minha jornada, confira o Profissão Personal Organizer® para você se tornar uma personal organizer e estudar comigo!

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

5 Comments

  1. LILIAN MOTA BADU says:

    Boa noite. Helena, eu me chamo Lilian. Me demiti da Caixa Economica no ano passado em um momento de ascensao para imigrar para o Canada. Estou fazendo un curso de estetica e comecei a trabalhar como housekeeping em lares e escritorios. Eu adoro organizacao e este era um diferencial meu na Caixa. Desde 2008 comecei a gostar desta profissao mais nao me dediquei. Agora, morando em Montreal, vejo que posso crescer profissionalmente e ficarei feliz em ajudar as pessoas. Quero muito fazer o curso! Eu terei certificacao apos o termino? Grata.

  2. Como dona de casa já faço organização diariamente, mas gostaria de me profissionalizar

  3. Olá quanto custa o curso?

Leave a Reply

Your email address will not be published.