Manter um negócio funcionando 100% é um desafio e tanto para qualquer gestor, em qualquer área. Na vida de uma profissional autônoma, não seria diferente. Na verdade, os desafios podem se tornar ainda maiores caso a dedicação não seja integral e constante.

É preciso estar atenta à tudo, afinal, existem alguns erros que uma personal organizer pode cometer na carreira, que podem acabar ocasionando em perda de clientes, comentários negativos e, até mesmo, no fim do negócio.

Como você já sabe, estou aqui para te ajudar e, hoje, vou te mostrar quais são algumas das atitudes negativas na carreira de uma personal e o que fazer para evitá-las. Acompanhe comigo:

Os 3 maiores erros que uma personal organizer pode cometer na carreira

#1. Não desenvolver um método junto com a cliente

Não já falamos sobre isto aqui no blog, pois este, provavelmente é um dos maiores erros que uma personal organizer pode cometer na carreira. Quando você simplesmente chega na casa de uma cliente, faz a organização de um espaço, mas não realiza uma troca efetiva com ela, este pode ser o caminho para afastá-las.

É importante desenvolver um método junto com ela, mostrando o que você está fazendo, explicando porque está fazendo tal mudança e ensinando a ela como manter aquele espaço ou cômodo organizado. Ao contrário do que muitas pensam, isso não é “entregar o ouro” para a cliente, mas sim, uma forma de estreitar os laços, criar confiança e transferir as habilidades de organização, que é o que define a essência da organização profissional segundo a NAPO – Associação Nacional de Organizadores Profissionais e Produtividade americana.

Ao fazer isso você demonstra que sabe o que está fazendo e também, permite que o cliente aprenda a organizar e a se manter organizado, agregando muito mais valor ao seu trabalho. E então, será muito provável que ela te chame para outros serviços e também indique os seus serviços.

#2. Não oferecer um pós-venda de qualidade

O que acontece quando você finaliza o serviço para uma cliente? Ambas seguem suas vidas como se nada tivesse acontecido? Aí é que mora o perigo! Além de fazer com que ela se esqueça rapidamente de você, esta também é uma atitude que demonstra desinteresse.

E é claro que você não quer isto, certo? Por isso, capriche no pós-venda! Entre em contato com suas clientes e procure saber o que elas acharam de seu atendimento e serviço, peça opiniões, descubra onde você pode melhorar. E este pós-venda pode acontecer de várias formas, basta usar as ferramentas que você tem à disposição: um e-mail, um SMS, uma mensagem em aplicativos, criando formulário rápido na web ou mesmo enviando cartões escritos à mão pelo correio, que é o que eu faço.

Fazendo isso você fará com que sua cliente se sinta valorizada, que a opinião dela tem importância e que sua presença permaneça pois mais tempo na memória dela.

#3. Má gestão das contas

Este é um erros que uma personal organizer pode cometer na carreira e, também, que qualquer profissional autônomo pode cometer. É muito comum confundir as contas pessoais com as da empresa, mas isso, pode levar suas finanças por água abaixo.

Por isso, mantenha todas as contas organizadas, separe um pró-labore mensal e planeje-se para investir na própria empresa com cursos, especializações, ações de marketing e para ter um bom capital de giro também. Nada de pegar dinheiro da empresa para pagar contas pessoais, combinado?

E então, algum destes erros que uma personal organizer pode cometer na carreira é novidade para você? Você já caiu na cilada de algum deles? Compartilhe sua experiência conosco. E se precisar de uma mãozinha, deixe seu comentário! 

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

4 Comments

  1. Elisangela Oliveira says:

    Maravilhoso Helena! Adoro suas dicas, sigo fielmente. Essas dicas são o segredo do sucesso de qualquer profissão ?
    Vc pode fazer um post de algumas dicas para oferecer a manutenção da organização?

    1. Oi Helena! Eu gostaria de fazer o seu curso pra aprimorar meus talentos como Personal Organizer! Eu moro nos EUA? É possível fazer o curso de longa distância?
      Desde de já obrigada.

  2. Boa noite! Obrigada por dividir seus conhecimentos. Poderia dar mais dicas para pré e pós venda? Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.