A carreira de uma personal organizer envolve dezenas de etapas fundamentais para o alcance do sucesso. Além do processo de aprendizagem das técnicas, é preciso dominar, ainda, conhecimentos de administração, marketing, vendas, etc.

Mas existe outro ponto que é essencial na carreira de uma personal organizer: o atendimento. Ele é a porta de entrada para a relação com a cliente e, dependendo de como é feito, se torna fator predominante para o fechamento – ou não – de uma parceria.

No artigo de hoje, você vai entender um pouco mais sobre a importância do atendimento e, ainda, conferir algumas dicas que vão dar um up na sua carreira de uma personal organizer. Vamos lá?

A importancia do atendimento para a personal organizer

[clickToTweet tweet=”A importância do atendimento no seu sucesso como personal organizer.” quote=”A importância do atendimento no seu sucesso como personal organizer.” theme=”style2″]

3 motivos pelos quais o atendimento é importante na carreira de uma personal organizer

1. O bom atendimento gera fidelidade e valorização

Esta é uma regra clássica, mas muitos empreendedores acabam se esquecendo dela. O que acontece quando você é extremamente mal atendido em um restaurante? Provavelmente, não volta mais, correto? O mesmo acontece com suas clientes!

A partir do momento em que elas se sentem acolhidas por seu atendimento, respeitadas e que recebem a atenção merecida, certamente, fecharão negócio com você – e melhor ainda: voltarão a te chamar para novos serviços.

2. Diminui seus gastos com marketing

Quando uma cliente ama seus serviços e seu atendimento, ela vai te indicar para colegas de trabalho, amigas e familiares. O melhor disso tudo é que as indicações pessoais ainda são mais, ou tão valorizadas, quanto as publicidades pagas.

No mundo dos negócios, chamamos isso de redução do CAC, ou, Custo de Aquisição por Cliente. Como alguém já deu o primeiro passo ao te indicar, você precisa apenas finalizar a venda – e, aqui, o bom atendimento entra fortemente como fator essencial para a carreira de uma personal organizer.

3. O bom atendimento aumenta o ticket médio de suas vendas

Isso quer dizer que, ao ser bem atendida, é muito possível que a cliente adquira mais de um serviço seu. Sabe quando estamos em um barzinho e o show acústico está tão gostoso que desistimos de ir embora e pedimos mais um chopp? A lógica é a mesma.

Além disso, com um bom atendimento, a relação de vocês se mantém mais duradoura. Ou seja, mesmo depois de muito tempo sem te ver, a cliente lembrará de você quando precisar novamente de um serviço.

Dicas para melhorar o atendimento

  • Seja atenciosa: ter paciência para responder todas as dúvidas das clientes é fundamental. Elas se sentem valorizadas com esta atitude;
  • Mantenha certa formalidade: você não precisa utilizar linguajar ou trajes formais com as clientes, mas também não deve fazer uso de gírias ou palavrões. Manter a postura transparece credibilidade;
  • Esteja disponível: quando elas sabem onde e quando podem te consultar, a relação fica ainda mais estreita. E é importante que, sempre que receber um chamado, você não demore muito para responder;
  • Peça sempre feedbacks: esta é mais uma forma de fazer com que sua cliente se sinta importante, e, além disso, descobrir onde seu serviço pode melhorar;
  • Encontre seu diferencial: a concorrência é acirrada em todos os setores, inclusive no de organização profissional. Por isso, encontrar o diferencial pode ser um fator decisivo para a carreira de uma personal organizer.

E então, percebe agora que, desde o primeiro contato com uma futura cliente, o atedimento pode ser fator decisivo? Que tal seguir estas dicas e melhorar o seu?

E se você pretende melhorar a cada dia como Personal Organizer, conheça nosso Curso PRO e dê uma guinada na sua carreira! Nele você recebe treinamento e materiais essenciais para um atendimento perfeito. Acesse aqui e até a próxima.

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

3 Comments

  1. Pingback: Os principais erros que uma personal organizer pode cometer na carreira? | Helena Alkhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.