Isolamento social, quarentena e novas demandas de mercado e de famílias. Pode parecer um momento difícil para a profissional autônoma que é Personal Organizer, mas hoje vou te mostrar que a organização virtual pode abrir um novo nicho de mercado para você.

Mas como, Helena? É simples. O serviço de organização profissional nada mais é que a transferência de habilidades de organização. É ENSINAR o cliente a criar e manter seus próprios sistemas de organização. Mostrar começo, meio e fim.

E isso você pode fazer no ambiente virtual.

É claro que existe a diferença de você não estar na casa da cliente e não poder fazer aquele escaneamento presencial da situação. Mas você pode atuar como uma consultora, de forma que a cliente te mostra a situação e a demanda da residência ou da empresa e você mostra o caminho através de um projeto e uma supervisão online. 

Mas Afinal, O Que É A Organização Virtual?

Como a Organização Virtual Pode Remodelar seu Negócio?

Como eu falei antes, trabalhar com o cliente à distância é basicamente transferir habilidades de organização para que, sob a sua direção e supervisão, através de encontros online e comunicação digital entre os encontros, ele possa organizar o seu espaço físico e seus pertences.

E esse tipo de serviço não se limita ao vídeo. Você também pode organizar uma pessoa através de comunicação por email, mensagem de texto e por chamadas telefônicas.

Tudo vai depender do cliente. Por exemplo, um cliente que não tenha habilidades tecnológicas, como no caso de muitos idosos, vai preferir receber sua consultoria pelo telefone, por exemplo. Então você precisa estar preparada para as diversos possibilidades de atendimento. 

Qualquer P.O. Pode Se Tornar Uma Organizadora Virtual?

Existem 12 características importantes para que você seja uma Personal Organizer Virtual bem sucedida e eu exploro todas elas em detalhes nesta aula. Mas, vejamos aqui algumas delas:

  • Aberta a uma nova experiência;
  • Com experiência prática. Ou seja, é importante que para iniciar um atendimento online você já tenha experiência em atendimentos presenciais. Ao meu ver essa experiência vai fazer toda a diferença; 
  • Que se sinta confortável com tecnologia;
  • Saiba desafiar o cliente.

E para finalizar, quero salientar que no atendimento online é preciso muita conversa. Como comentei antes, infelizmente você não vai poder entrar na casa do cliente e analisar visualmente a situação ali. Por isso, tudo deverá ser perguntado, todos os pontos da rotina, para que assim, você possa prestar uma consultoria muito mais assertiva. 

E Qual o Perfil do Cliente Para A Organização Virtual?

O primeiro ponto é: o cliente tem que querer se organizar, que tem que entender que é ele quem vai botar a mão na massa. Geralmente ele tem recursos limitados para pagar um serviço, não tem tempo e tem restrições ou não deseja ter alguém em sua casa. Com isso você consegue fazer sua consultoria em um fim de semana, por exemplo e por um valor mais em conta. 

Além disso, ele tem que estar aberto a um novo formato, entendendo que você é quem entende do assunto e que vai conduzi-lo ao resultado. Ele também deve estar nesta posição de querer orientação e acompanhamento.

E então, deu pra ter uma noção de como funciona o serviço de Organização Online, o papel da Personal Organizer e o papel do cliente nesta relação? Bacana né? No próximo artigo vou te mostrar mais afundo sobre como este tipo de atendimento funciona na prática! Não perca! 

Se você quer fazer como centenas de colegas que já estão formatando seus serviços e atendendo clientes online, clique aqui e comece o seu treinamento agora!

Você tem acesso a uma forma de atender aos seus clientes a qualquer hora e em qualquer lugar.

Organização Virtual – O curso inclui:

  • uma aula detalhada de 2:30 horas,
  • com sessão de perguntas e respostas e
  • formulários de atendimento virtual,
  • modelo de contrato e
  • relatório de projeto de organização.

Veja o que as alunas que já passaram pelo treinamento estão dizendo:

Helena, eu adoro a forma clara como você se posiciona, eu ficaria ouvindo você durante horas! A aula foi muito esclarecedora, explorou detalhes que são importantes, não só da parte prática em sim, como o backstage como ferramentas e modelos de formulários para nos resguardarmos. Anotei aqui diversos pontos que eu preciso mudar para este formato online! Já sai daqui com uma lista de TO DO’s que eu preciso fazer!

~Regina P. Turra

Bacana né? No próximo artigo vou te mostrar mais a fundo sobre como este tipo de atendimento funciona na prática! Não perca!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.