Em meu último artigo eu mostrei pra vocês o conceito da Organização Virtual, como ela funciona e quais são as características e atributos do cliente e da personal organizer nesta modalidade de atendimento.

Hoje quero aprofundar um pouco mais o assunto e mostrar pra voces pontos como os tipos de projeto que podem ser contemplados através do atendimento pela internet, bem como a forma que a profissional vai atuar neste cenário.

Vamos lá?

Para ler o artigo anterior, clique aqui!

Como a Organização Virtual Pode Remodelar seu Negócio?

Tipos de Projeto Para Atender Dentro da Organização Virtual

Praticamente todos os projetos de organização podem ser formatados para a consultoria online, tudo vai depender da disposição do cliente em colocar a mão na massa e a forma que você vai conduzir a adaptação para o mundo virtual.

Mas claro, existem alguns tipos que se encaixam melhor nesta modalidade; 

Um exemplo que gosto bastante de usar neste momento é o das pessoas que, de repente, se viram convidadas a trabalhar no modelo home office.

Do nada elas percebem que necessitam de um espaço físico bem preparado para receber seu computador e itens de trabalho, um ambiente organizado, silencioso e, que além disso, se depara com inúmeras outras demandas do lar enquanto ele está ali trabalhando.

Esta é uma situação perfeita para oferecer o atendimento online. Qualquer personal organizer com experiência já conhece bem a situação do home office e tem as ferramentas para guiar este cliente em um processo de organização para o escritório em casa.

E claro, bem como para o gerenciamento de tempo, planejamento de menu e muito mais… Mas ,além deste exemplo, existem outros projetos muito pertinente senta área. São eles:

  • Arquivos e Documentos – é um tipo de orientação simples com base nos arquivos e documentos que ele possui. 
  • Espaços físicos – A pré-mudança é uma coisa que você pode oferecer, fazendo todo o processo cômodo por cômodo junto da cliente. O pós funciona da mesma forma. 
  • Tempo – que é a consultoria de organização de agenda e rotinas. 

O Papel da Personal Organizer Dentro Destes Projetos Virtuais

Ao contrário do que você pode pensar, este é sim um processo intenso. Do lado do campo da personal organizer, há 6 atividades específicas, vejamos alguns exemplos:

  1. Fazer o levantando necessidades
  2. Elaborar o projeto
  3. Apoiar o cliente durante o processo

Para conseguir atingir todos os pontos necessários para um trabalho bem-sucedido, você vai precisar de muito conversa com o cliente e, sempre que possível, fazer tour virtual pela casa dele para conseguir levantar todos os dados acima. 

E Qual o Papel do Cliente Neste Processo?

Na modalidade de organização virtual, o cliente é o ator principal, afinal é ele quem vai realizar o trabalho de organização em si. Ou seja, ele será o responsável pelas 5 ações fundamentais, como por exemplo:

  1. Triagem
  2. Descarte
  3. Manutenção

Então resumindo, o cliente vai ter que fazer literalmente tudo o que você coordenar para realizar o trabalho de organização. Você tem um papel de coach de todo o processo.

Pra que você consiga ver mais afundo os detalhes do artigo anterior bem como todos os pontos fundamentais do processo, confira minha aula online sobre a Organização Virtual.

Faça como centenas de colegas que já estão formatando seus serviços e atendendo clientes online, clique aqui e comece o seu treinamento agora!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.