Em meus últimos artigos aqui no Blog te apresentei o formato de Organização Virtual e como ele pode melhorar seus serviços durante esta fase de distanciamento social – ou mesmo em outros casos.

Além disso, já passamos por questões como o papel da Personal Organizer, o papel do cliente, o processo que deve ser feito para prestar este serviço e outras dicas fundamentais para iniciar esta oferta.

Hoje, temos mais dois pontos que são muito importantes para você que deseja iniciar esta empreitada: as ferramentas e a precificação!

Como a Organização Virtual Pode Remodelar seu Negócio?
Como a Organização Virtual Pode Remodelar seu Negócio?

As Ferramentas Que Fazem a Organização Virtual Funcionar

Bom, mas para que tudo isso seja executado você vai precisar de ferramentas. Aqui estão algumas sugestões:

# Para o agendamento eu costumo usar:

  • Google Calendar

# Para a comunicação em vídeo:

  • Zoom

# Para escrever e arquivar suas conversas/anotações:

  • Evernote

# Para compartilhar arquivos:

Por Fim, Como Cobrar Pelo Serviço de Organização Virtual?

Antes de mais nada precisamos lembrar que o serviço de organização virtual é tão trabalhoso quanto o atendimento que você costumava oferecer presencialmente.

A única diferença é que você não vai estar na casa do cliente. Sendo assim, não pense que este vai oferecer um serviço mais barato.

Pode ser um valor diferenciado, mas não abaixo do que este serviço realmente custa e vale. Eu gosto de lembrar em alguns pontos bem importantes:

  • Use a Sua Planilha de Cálculo de Preços para calcular este novo serviço
  • Não desvalorize seu expertise por estar em um novo formato;

Se você deseja migrar seu serviço para o mundo virtual, a chance é agora! Confira o meu curso!

Com este curso você irá saber e poder aplicar cada etapa, desde como precificar este serviço, como organizar cada etapa, o que entregar e até os emails e documentos a serem enviados para o cliente.

Eu trabalho com a organização virtual desde 2012 e foi com base nesta experiência, atendendo clientes (ao redor do mundo e até mesmo na minha cidade!) e aperfeiçoando cada passo do processo e os documentos, que eu criei este treinamento exclusivo.

Em minha aula exclusiva sobre como se tornar uma Organizadora Virtual, eu conto tudo sobre como precificar este serviço e também vou mais fundo em todas as outras questões vistas nos artigos anteriores.

Se você deseja migrar seu serviço para o mundo virtual, a chance é agora! Confira o meu curso!

Faça como centenas de colegas que já estão formatando seus serviços e atendendo clientes online, clique aqui e comece o seu treinamento agora!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.