O processo de organização de um ambiente, ou mesmo de um móvel, requer, acima de tudo, conhecimento sobre aproveitamento de espaço. Por isso, toda personal organizer experiente tem sempre na manga alguns curingas que podem fazer milagres na hora da organização.

Seja no closet, na cozinha ou mesmo no banheiro, no post de hoje, você vai conhecer alguns produtos que vão lhe auxiliar – e muito – quando chegar a hora de colocar tudo em seu devido lugar! Vamos lá?

6 produtos que toda personal organizer deve conhecer

Os melhores amigos da Personal Organizer

#1. Caixas de acrílico

Elas podem ser adquiridas em qualquer tamanho e para centenas de finalidades. Guardar produtos de beleza, documentos, utensílios da cozinha, sapatos, roupas de inverno e tudo mais que você possa imaginar.


Mas sabe qual é o ponto alto da caixa de acrílico e o porquê ela é tão versátil? O fato de ser transparente. Por essa característica, não é preciso ficar abrindo caixa por caixa para descobrir o que há no interior de cada uma. Dessa forma, é possível manter o local organizado sem perder tempo nas buscas por algo que esteja guardado.

#2. Ganha espaço

Mais um curingão na rotina de quem ganha a vida mantendo a ordem. O ganha espaço é perfeito para armários que recebem muitos objetos, porque ele funciona, também, como uma segunda prateleira.

Por exemplo, no armário da cozinha é possível armazenar algumas latas na parte inferior e itens mais leves, como caixas de creme de leite, por exemplo, na parte superior.

No banheiro, caixas de pasta de dente embaixo e sabonetes em cima e por aí vai! Além de o móvel ganhar mais espaço utilizável, tudo fica à vista e cada um no seu quadrado.

#3. Colmeias de gaveta

Não tem pânico maior do que abrir a gaveta de roupas íntimas e se deparar com aquela mistura frenética de calcinhas, meias sutiãs (etc, etc). Pensando nisso, há alguns anos foram desenvolvidas as colmeias, que chegaram para colocar ordem na bagunça, muitas vezes escondidas pelas gavetas.

O interessante é que é possível adquiri-las em diversas cores, tamanhos, e com diferentes quantidades de divisórias. Assim, você pode propor usar algumas para as calcinhas, outras para meias, para cuecas, e por aí vai.

Também vale a pena reservar algumas colmeias para guardar as peças de moda praia. Que tal?

#4. Cabides multifuncionais

Para quem tem muita roupa, os cabides tradicionais, definitivamente, não dão conta do recado. Por isso, a personal organizer deve sempre recorrer aos cabides especiais, que vão ajudar a armazenar todo o tipo de peças (e evitar que elas fiquem jogada em gaveta). Por exemplo:

  • Cabides para lenços;
  • Cabides com divisor para calças;
  • Cabides para cintas;
  • Cabides para saias;
  • Cabide tira vinco (ideal para peças de seda ou outras peças que escorregam).

Com esse time, o closet fica organizada da maneira correta e sem atrapalhar o fluxo.

#5. Aramados para tampas

Se existe uma coisa que nunca tem um lugar certo na cozinha são as tampas.

Se este não for o caso, o aramado é a salvação da organização. Basta instalá-lo na porta onde ficam as panelas e encaixar a tampa. Rápido, fácil e extremamente funcional.

#6. Sapateira

Não importa do que é feita, o que importa é que ela exista. Além de deixar todos os sapatos da casa em ordem, a sapateira também permite que os sapatos fiquem arejados.

Se houver espaço suficiente, é possível deixar os calçados em caixas (para as botas é interessante) e usar a sapateira apenas para os calçados do dia a dia, aqueles que são mais usados na rotina.

Estes são apenas alguns dos produtos que podem ajudar a rotina de qualquer personal organizer. Com esse kit, é possível ver milagres acontecendo, por isso, aposte neles.

E então, você ficou com alguma dúvida sobre a utilização desses curingas da organização? Escreve pra mim pelos comentários e até a próxima. 

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

2 Comments

  1. Ola helena
    Estou muito feliz de fazer parte do círculo ,
    Minha dúvida é como posso começar o trabalho como organizadora pois estou bem perdida estou lendo .,fazendo cursos gratuitos pois estou sem emprego ! Quero muito iniciar nessa nova etapa !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *