Você entende a extensão do seu trabalho como personal organizer? O tipo de impacto que o seu trabalho e o seu atendimento pode trazer na vida do seu cliente?

Ou você acredita que seu trabalho é simplesmente arrumar armários e gavetas, e colocar os objetos em caixas bonitas?

Um ambiente organizado e limpo é capaz de trazer transformações profundas em uma família, e isso vai muito além da arrumação dos objetos.

Quem nunca se sentiu mais leve, mais feliz e até mesmo mais relaxada sobre alguma decisão ou problema após arrumar o armário ou as gavetas? Olhar onde antes era um ambiente caótico e encontrar ordem pode trazer reflexos muito positivos no nosso dia.

Como Mudar a Vida de Uma Cliente Com Seu Atendimento

Ajudando Sua Cliente a Entender que a Bagunça Pode Ser Sintoma de Algo Maior

Muitas vezes, problemas diversos dentro de uma família geram desorganização. Essa bagunça, por sua vez, gera estresse, faz com que se perca tempo e paciência buscando por itens dentro de casa, e muitas vezes sem sucesso.

A bagunça representa uma perda de controle. É muito comum que o cliente declare que não sabe como tomou aquela proporção, ou que não saberia nem por onde começar a organizar, pois ele se sente perdido.

Quando organizamos um lar, um cômodo, e mostramos para os nossos clientes como é possível encontrar os objetos sem dificuldade, estamos devolvendo a esse cliente o controle sobre sua casa, sobre sua vida.

Em alguns casos, até sobre suas emoções, pois muitas bagunças têm fundo emocional, seja por apego excessivo, seja por insegurança.

Para ter sucesso com os seus serviços, e para que o cliente não caia de volta em hábitos antigos, é importante prestar um bom atendimento, trazendo essas questões para a conversa, para que ele consiga entender a origem do problema.

Grandes perdas, sejam elas profissionais, emocionais ou materiais, podem ter um efeito avassalador no emocional das pessoas, e esses sentimentos negativos tendem a causar uma série de comportamentos como o abandono dos cuidados pessoais.

As pessoas esquecem de cuidar de si, não seguem mais os cuidados que tinham antes, ganham ou perdem muito peso, não cuidam mais dos cabelos, da pele… Isso sem falar, claro, do abandono dos cuidados com a casa. 

Esse desânimo pode levá-las a comportamentos que não tinham. Elas largam as coisas em qualquer lugar, não dobram e nem passam mais roupas, não tiram mais os alimentos que não estão próprios para o consumo da geladeira e dos armários, entre outros comportamentos que afetam diretamente a organização da casa.

Quando o nosso emocional está abalado, isso pode se refletir no exterior, criando um ambiente totalmente caótico e sem ordem, de onde o seu cliente, muito provavelmente, não conseguirá sair sozinho.

Devolver a ele o controle sobre sua casa, sobre seus pertences, é um passo muito importante para que ele retome o controle de si.

Qualidade de Vida e Organização Andam Juntas

Um ambiente tranquilo e organizado traz uma melhora significativa na qualidade de vidas dos seus clientes. Como mencionamos anteriormente, promove a redução do estresse, mas pode também trazer economia para a família do seu cliente.

Quem nunca precisou de algo, que sabia que tinha em casa, mas não fazia ideia de onde encontrar e acabou comprando um novo?

Quando os pertences do seu cliente estão desorganizados, sem ordem, muitas vezes ele pode não faz ideia do que tem ou do quanto tem.

Não é raro durante uma organização o cliente se assustar com a quantidade de camisetas pretas, ou com a quantidade de bolsas que possui, por exemplo. Ou ainda se deparar com itens dos quais eles nem lembravam mais Imagina quanto dinheiro seus clientes poderiam economizar, colocando ordem na bagunça deles?

Em Seu Atendimento, Faça o Cliente Entender Que Organização é Uma Rotina

Podemos concordar que em uma casa onde há ordem, a rotina é quase que o próximo passo natural? Então, que tal abordar esse assunto no seu atendimento?

Uma vez que o seu cliente percebe o bem-estar que aquele ambiente renovado é capaz de trazer, ele pode finalmente voltar a organizar a rotina da casa, tendo como base a organização feita.

O combo “Organização + Rotina” é uma das melhores combinações para o cérebro humano pois, assim, o ambiente se torna controlado e previsível, dando calma e tranquilidade e permitindo que seu cérebro esteja livre para ser criativo e espontâneo.

Viu como ser Personal Organizer vai muito além de simplesmente organizar armários e gavetas? Com um bom atendimento, somos capazes de impactar as vidas dos nossos clientes de maneira muito mais profunda do que imaginávamos!

Se você deseja entender mais sobre atendimento e melhorar ainda mais seus serviços como Personal Organizer, clique aqui e descubra tudo sobre meu curso!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.