Recentemente, publicamos alguns artigos abordando a utilidade do serviço de self storage para a Personal Organizer e suas clientes. Como pudemos ver, o self storage pode ser uma saída interessante em determinados momentos, como um parceiro da organização em casa, agregando qualidade de vida para as famílias.

Mas por ser uma oferta relativamente nova no Brasil, esta modalidade de armazenagem ainda gera muitas dúvidas sobre seu funcionamento, segurança, e diversos outros pontos. Neste artigo, vamos buscar esclarecer como funciona uma unidade de armazenamento, e como aderir a este serviço.

No Brasil, o self storage ainda é conhecido como guarda móveis por muitas pessoas. Geralmente em caso de mudança ou reforma, as famílias buscavam essa solução para armazenar seus móveis durante determinado tempo. Hoje o conceito é diferente, e o self storage funciona como um depósito privativo das famílias, uma extensão do lar.

Primeiros passos:

Escolha o tamanho do seu box: Qual é a sua necessidade de armazenagem? Um box pequeno para guardar as malas, bicicletas e pequenos volumes? Talvez um box médio quando for trocar o sofá de casa e alguns outros móveis, ou então um box grande para maiores armazenagens? Veja abaixo um demonstrador virtual de tamanhos que podem ajudar nesta decisão.

Box Fit, ideal para pequenas armazenagens, muito utilizado por famílias como  maleiro, guarda documentos ou pequenos volumes como artigos esportivos e etc.

Box Size, utilizado para médias armazenagens onde muitas famílias usam como guarda móveis ou para maiores volumes.

O box Plus é a opção para quem vai fazer uma mudança ou reforma e precisa guardar seus bens em um espaço maior. Veja,

 

Após escolher o espaço ideal pra sua necessidade, os trâmites são simples. Diferente do que muitas pessoas pensam alugar um box em um self storage é muito fácil. Não é necessário fiador, não há cobranças de IPTU, condomínio, luz ou etc. É só assinar um contrato de adesão, levar seus pertences, guardar em seu box, trancá-lo e levar a chave embora.

Questões de segurança

Preocupar-se com a segurança é absolutamente normal, afinal, aquilo que é mais importante pra você estará guardado fora de casa não é mesmo? Por isso, as unidades de self storage são super seguras, contendo vigilância 24h, alarme, câmeras, seguro predial e individual por box.

Os contratos no self storage são mensais, assim, o cliente não fica amarrado com alguma fidelidade, podendo cancelar sempre que for necessário. Caso seja preciso trocar de box para um maior ou menor, não existem multas ou complicações. Basta avisar a unidade e fazer um novo contrato para trocar seu box.

Depois que tudo estiver fechado, você poderá sempre que quiser visitar o seu box. Seja para pegar a bicicleta para um passeio no parque, ou para preparar a decoração natalina em casa, o acesso ao seu depósito privativo é livre, afinal só você tem a chave dele.

 

Similar Posts

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.