Quantas pessoas que você conhece que trabalham com excelência em determinada área, mas que se formaram em outra totalmente diferente? Ou então, os autodidatas, que dominam técnicas e conhecimentos sem sequer terem colocados os pés em uma universidade. Trabalhar como Personal Organizer não é diferente, muitas profissionais acabam aprendendo técnicas ao longo do tempo, estudando sozinhas mesmo.

E verdade seja dita. É possível sim aprender desta forma, atendendo os clientes com qualidade, atenção e entregando o resultado que eles estavam esperando. Trabalhar como Personal Organizer exige dedicação e conhecimento. Mas será que os cursos, a qualificação ou mesmo especialização também não são fundamentais?

É exatamente sobre isso que nós vamos conversar hoje.

É Preciso Ter Curso Para Trabalhar Como Personal Organizer? Trabalhar como Personal Organizer exige dedicação e conhecimento. Mas será que os cursos também são fundamentais?

Por que apostar em um bom curso para trabalhar como Personal Organizer?

Seja para aquelas que estão começando agora, para aquelas que estão há muito tempo na estrada, ou, ainda, para as que sonham em trabalhar como Personal Organizer. Existem mil e um motivos para fazer um curso nesta área, mas hoje eu vou apontar apenas os principais.

#1. Qualificação é essencial em qualquer área de trabalho

Mesmo que você tenha aprendido tudo sozinha, com sua mãe, pela internet ou pelos livros, existem pontos fundamentais que só um bom curso pode te oferecer. Afinal, ser uma Personal Organizer não se resume a apenas dobrar lençóis e organizar closets.

Trabalhar como Personal Organizer significa que você vai ser uma empreendedora, a atender clientes, entender as necessidades dele e criar uma estratégia para cada caso, que você vai precisar controlar as finanças de sua empresa, investir em ações de marketing (mesmo que pequenas), estar antenada com as tendências do mercado, saber fazer um pós-venda, e muito mais.

E é justamente por isso tudo que um curso vem a calhar. Ele vai te preparar para estas e outras responsabilidades em sua carreira como Personal Organizer.

#2. Um bom curso te coloca em vantagem perante o mercado

Por aqui nós sempre falamos em diferencial competitivo. É ele que vai fazer com que você se destaque entre as outras profissionais – e você sabe, a cada dia há mais e mais pessoas querendo trabalhar como Personal Organizer.

Quando um cliente compara uma profissional sem curso (mesmo tendo muita experiência) com aquela que está mais qualificada, há grandes chances de esse fator pesar na decisão final. Isso porque, quando você estuda, se atualiza e é especializada no serviço, cria um diferencial competitivo.

Isso sem contar que a qualificação lhe dá autoconfiança e segurança únicas para prestar o seu atendimento da melhor forma possível.

#3. A sua educação deve ser contínua

Mais uma vez: isto vale para todas as áreas de trabalho. Hoje em dia, quem não se atualiza, acaba ficando para trás. Este ponto é tão importante que já falamos sobre isso em outro post, confira aqui.

Como em qualquer outro setor, as atribuições da Personal Organizer foram mudando e evoluindo com o tempo. Se antes ela fazia tudo pelo cliente, agora ela ensina. Se antes ela encerrava o atendimento e cortava relações, agora ela mantém um contato frequente com o cliente, e assim por diante…

Para que você possa oferecer um serviço atual e de acordo com as demandas de mercado, você precisa se atualizar sempre.

Por estas e outras, ter um curso pode ser um fator decisivo para trabalhar como Personal Organizer e seguir uma jornada de sucesso. Pense neste assunto sempre como um investimento e nunca como um gasto, afinal, o retorno é certeiro. Vai por mim.

Se você está – ou já estava pensando – em fazer um curso, conheça as opções que eu disponibilizo. Elas podem ser apenas o início de um grande passo para sua qualificação profissional!

E não se esqueça de comentar o que achou deste artigo! Vou adorar saber sua opinião! Até a próxima!

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.