4 Passos Para Organizar A Casa De Praia Para As Visitas

Com a chegada da temporada de verão, férias e carnaval, é preciso deixar a casa de praia nos trinques para receber amigos e familiares.

Quem tem casa na praia sabe que quando chega esta época do ano, chegam também as visitas. Podem ser amigos, familiares, os amigos dos filhos, entre outros. Seja para passar um final de semana, um carnaval ou mesmo semanas, é preciso se preparar para receber as visitas.

Mas, como se organizar para deixar a casa de praia preparada para este período? Hoje vou te dar algumas dicas para organizar este espaço sem muito estresse. Vamos comigo?

4 Passos Para Organizar A Casa De Praia Para As Visitas

 

#1. Comece Pelo Quarto De Visitas

Como bom anfitrião, o ideal é começar organizando o quarto que vai receber seus convidados. Primeiramente, retire seus itens pessoais do armário para que eles possam acomodar com facilidade roupas, calçados e demais pertences.

Se não for possível retirar tudo do armário, deixe pelo menos a metade dele livre. Você pode utilizar embalagens à vácuo, cestos ou caixas organizadores para colocar seus itens e poupar mais espaço.

Outra coisa importante: troque as roupas de cama e deixe mais um jogo reserva no armário caso eles precisem trocar por algum motivo. O mesmo vale para as toalhas de banho. Geralmente os convidados levam as suas, mas mostre que você é preparada caso eles esqueçam delas.

#2. Passando Pelo Banheiro

A ideia de tirar seus itens pessoais do banheiro comum – ou da suíte de visitas – também é uma boa ideia. Afinal, sempre que viajamos para a praia costumamos levar muitos itens: protetores, bronzeadores, hidratantes, calmantes após pós sol, etc, etc…

Por isso, é bom que os convidados tenham espaço suficiente nas bancadas para armazenar tudo isso – e dentro do chuveiro, a mesma coisa.

Quer fazer um agrado? Que tal deixar um par de robes bem macios para que seus convidados usem após o banho?

#3. Cuidados Com a Casa

O ideal é deixar a casa ficar bem arejada antes da chegada das pessoas. Afinal, as casas de praia geralmente passam muito tempo fechadas.

Sendo assim, se não houver ninguém por lá antes da chegada dos convidados, conte com o auxílio de um vizinho, síndico ou alguém de confiança para abrir o imóvel com certa frequência.

Outro ponto importante é a limpeza do local. Ninguém gosta de chegar em um lugar com aspecto de sujeira ou desordem, por isso, que tal colocar toda a família em uma “missão organização e limpeza” antes da chegada dos convidados?

Casa de praia com vista para o mar

#4. Conheça Bem Seus Hóspedes

Por fim, é importante conhecer bem os hábitos de seus hóspedes para que você possa preparar a sua casa para recebê-los. Alguns itens são importantes, como:

  • Eles possuem e levarão um ou mais pets?
  • São fumantes?
  • Algum deles possui alguma condição física que precise de atenção?
  • Algum deles possui algum tipo de alergia?

Sabendo de detalhes como estes você saberá o que precisará fazer de pequenas adaptações para melhor recebê-los.

Por fim: um agradinho nunca é demais

Que tal deixar alguns mimos para seus convidados, como um fruteira bem bonita e cheia de opções, garrafinhas de água com o nome de cada convidado, algumas flores no quarto e um ambiente perfumado?

Com pequenos detalhes como estes o período de estadia será muito mais agradável e você ficará para sempre conhecida como a melhor anfitriã de todos os tempos!

E então, o que achou das dicas para organizar a casa de praia para receber visitas? Se ficou alguma dúvida, deixe para mim aqui nos comentários, vou adorar te ajudar com elas!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.