Essa semana vamos organizar a sala de visitas e dependendo de como anda a sua sala, você terá mais ou menos trabalho.

Embora esse cômodo talvez não seja muito atulhado, ainda existem algumas coisas que você pode fazer para deixá-lo ainda mais bonito e fazer com que você queira usá-lo com mais frequência. 

Como Organizar a Sala de Estar.
Como criar um ambiente lindo, organizado e fácil de limpar com tudo o que você ama! Baixe os Checklists!

Espaços mais formais já são mais livres e organizados por natureza. Nós não ‘vivemos’ nesses cômodos; e às vezes nem ao menos entramos neles.

Por outro lado, nós temos a tendência de esconder as tralhas e o caos naqueles cômodos da casa que a maioria das visitas nunca vê. 

Sem problemas. Mas nós estamos em uma missão de organizar nossa casa, e estamos tirando um dia para esse cômodo, que é muito útil. Depois de organizarmos tudo por aqui, vamos detalhar como podemos tornar esse cômodo ainda mais especial.

Organizando Para Organizar

Como sempre vamos nos organizar para organizar! Confira as dicas de como se preparar para o Desafio e a lista de materiais que compartilhei contigo aqui neste post.

Traga tudo o que você irá precisar para o seu projeto de organização.

Separe quatro cestas ou caixas e identifique com os cartões que você baixou quando se inscreveu para o desafio para que possamos fazer a triagem de forma correta. São eles: MANTER, MOVER, DOAR e LIXO.

Os itens da caixa “MANTER” é para os que vão continuar nesse cômodo, e os da caixa “MOVER” é para aquelas coisas que precisam ser guardadas em outro lugar da casa.

Crie uma área de trabalho, liberando uma área da cozinha, como uma bancada ou uma mesa. Aqui é importante ter uma superfície livre e limpa.

Eu também gosto de deixar o aspirador por perto quando estou organizando qualquer local. É perfeito para limpar bem todos os cantinhos e as áreas mais escondidas e difíceis de alcançar. 

Como Organizar a Sala de Estar. Como criar um ambiente lindo, organizado e fácil de limpar com tudo o que você ama! Baixe os Checklists!

Reúna Suas Ferramentas

  • Baixe o checklist de organização desta semana
  • Sacos de lixo,
  • Etiquetas,
  • Marcadores e caneta,
  • Uma pasta para seu checklist,
  • Um bloco de anotações para escrever o que precisa ser comprado ou ser feito,
  • Escada doméstica,
  • Faca multiuso,
  • Notas adesivas (do tipo post-it).

Desentulhar e Limpar

Se tiver qualquer tralha, ataque. Remova qualquer coisa que não pertença a esse cômodo e ponha no lugar certo.

Separe quatro potes, sacos ou caixas e etiquete com os cartões “jogar fora”, “doar”, “manter”, e “transferir” – são aqueles cartões que você fez o download quando você se inscreveu para o desafio.
Os itens da caixa “manter” é para os que vão continuar nesse cômodo, e os da caixa “transferir” é para aquelas coisas que precisam ser guardadas em outro lugar da casa.

Limpe bem todas as superfícies. Limpe suas janelas. Se você tiver cortinas, ou persianas, verifique se é hora de limpar ou lavar. Eu marco na agenda quando vou remover as cortinas de cada cômodo para lavar, sempre na virada do verão para o outono.

Varra o chão ou passe o aspirador de pó. 

Como Organizar a Sala de Estar.
Como criar um ambiente lindo, organizado e fácil de limpar com tudo o que você ama! Baixe os Checklists!

Fazendo a Manutenção

Para manter esse espaço sem bagunça e organizado, tire meia horinha, toda semana para fazer essas pequenas tarefas:

  • Retire os itens desnecessários e que possam ter sido deixados por aqui
  • Limpe as superfícies, inclusive janelas, parapeitos, varão das cortinas e todos os objetos de decoração
  • Varra o chão ou passe o aspirador de pó

Se você acrescentar isso à sua rotina, sua sala sempre vai estar pronta para receber suas visitas! 

Detalhando: Acrescente Um Toque Especial

Agora que tudo você limpou e organizou o espaço, vamos fazer algo um pouco diferente essa semana. 

Continuando na sala de visitas, vamos pensar em como gostaríamos que esse cômodo fosse, ou para que fosse usado. Algo que sempre quisemos, mas nunca tivemos tempo para fazer.

Como Organizar a Sala de Estar.
Como criar um ambiente lindo, organizado e fácil de limpar com tudo o que você ama! Baixe os Checklists!

Dê uma olhada ao redor. O que é que você sempre quis fazer nesse cômodo? 

Talvez você tenha pensado em trocar algum móvel de lugar, mas ainda não teve tempo de fazer isso. Tire tempo agora para colocar o sofá em outra parede. Pendure aquele quadro ou aquela foto que você sempre quis. Ou tire um tempo para comprar cortinas novas ou um tapete específico que você vem namorando. 

Faça aquilo que você vem adiando, para deixar a sala de visitas um espaço único, como deve ser.

Boa parte da nossa vida é desorganizada porque estamos sempre correndo e não tiramos tempo para fazer as pequenas coisas que transformam nossas casas em lares. 

A próxima coisa a se fazer: as pequenas coisas que acumulamos e acabam se tornando gigantescas a ponto de parecer impossível organizá-las! Eu agora te concedo o tempo restante de hoje para fazer essas pequenas coisas que você tem adiado. 

O que você vai fazer com ele? Vou adorar saber as coisas que realmente te empolgam na sua casa, me conte nos comentários! 

Como Organizar a Sala de Estar.
Como criar um ambiente lindo, organizado e fácil de limpar com tudo o que você ama! Baixe os Checklists!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.