Você acabou de iniciar sua carreira de personal organizer, está com a empresa encaminhada, com os cartões de visita impressos e com fôlego total para iniciar suas atividades com as clientes. Os meses passam, mas os negócios não estão indo como você esperava.

Pois é, você não imaginou que passaria por tantas dificuldades, mas o fato é que a carreira de personal organizer enfrente tantos problemas quanto as outras.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos te mostrar quais são estas possíveis dificuldades e o que você pode fazer quando elas surgirem – ou mesmo evitá-las.

4 Dificuldades Que Você Vai Enfrentar Na Carreira De Personal Organizer s

As maiores dificuldades na carreira de personal organizer

#1. Enfrentar uma concorrência acirrada 

Em um mercado competitivo como o que vivemos hoje em dia, o profissional que não se destaca da concorrência acaba ficando para trás. O mesmo também vale para a carreira de personal organizer: você não é unica no mercado e por isso mesmo, precisa encontrar o quanto antes aquilo que vai lhe destacar das outras.

Para isso é preciso estudar, fazer vários cursos e entender a fundo a forma que este tipo de profissional atua. Depois, vale a pena também pesquisar sobre o formato de trabalho de suas concorrentes para entender de que forma você pode evitar o mais do mesmo.

#2. Dificuldades para encontrar clientes

Para manter uma boa renda fixa, é preciso que você tenha também uma boa cartela de clientes. Este problema está diretamente relacionado com o primeiro item de nossa lista, afinal, a concorrência também influência aqui.

Depois de encontrar seu diferencial, chega a hora a de mostrá-lo para o mundo e conquistar a clientela. Use a facilidade das redes sociais para divulgar seu negócio, como Facebook e o Instagram. Capriche na hora de escolher um nome para sua marca e imagens de boa qualidade.

Aproveite o espaço para mostrar como funciona seu serviço, a satisfação de suas clientes e, principalmente, aquilo que você tem de melhor. E o melhor de tudo é que você pode fazer esta divulgação sozinha, com baixíssimo investimento.

#3. Suas clientes não são fiéis

Ter sempre clientes novas é muito bom, mas melhor ainda é ter clientes fiéis que, com frequência, te contratam para novos serviços. Neste caso, o ideal é que você mostre o valor agregado em seu serviço, fazendo com que elas percebam porque é melhor contratar novamente você ao invés de fazer o serviço sozinhas ou chamarem outra pessoa.

Um desconto para novos serviços? Atendimento em horários diferenciados? Um pequeno agrado que aquela cliente vai ganhar? Estas – ou outras opções – devem estar relacionados a um trabalho de extrema qualidade que elas jamais esquecerão.

#4. Falta de controle com as finanças

Este é um problema muito comum na vida de qualquer autônomo, e pode ser também na carreira de personal organizer. Cuidar das finanças já é difícil para quem tem salário fixo, imagine então para quem não sabe exatamente quanto vai ganhar ao final de cada mês.

Neste caso, o ideal é que você tenha total controle sobre todas as entradas e saídas financeiras do mês. Também fique atenta para não misturar as contas pessoais com as de seu negócio. Estipule um pró-labore mensal e o restante guarde para investimentos e imprevistos com a empresa.

Para te ajudar, hoje em dia existem diversos aplicativos de controle financeiro, gratuitos e muito fáceis de usar. O Guia Bolso é um deles, mas com rápidas pesquisas você encontra diversas opções.

A vida de empreendedor não é fácil, mas com muita dedicação e empenho, todos os percalços podem ser desviados, mesmo em um carreira de personal organizer.

Se alguma destas dificuldades estiver lhe tirando o sono, deixe um recado para que possamos lhe ajudar! E se quiser se especializar ainda mais, conheça nosso curso!

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

4 Comments

  1. O que me perturba é como conseguir o primeiro cliente

  2. Patricia Seabra says:

    Olá, disse tudo, realmente começamos com folego total, estou iniciando e cheia de esperanças. Suas dicas foram valiosas. Sucesso.

  3. FATIMA CRISTINA LIMA BELFORT says:

    ADORANDO O QUE TO LENDO A APRENDENDO. OBRIGADA

  4. Mari lemos says:

    Minha cidade é do interior.Sou a primeira aqui.Minha dificuldade é entenderem essa profissão 😔

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *