A Série Vivendo Sem Empregada está no ar!

Vivendo Sem Empregada nasceu quando eu deixei o Brasil para me casar e partir para uma jornada inesperada: a de ser dona de casa, mãe e esposa.

Eu ainda me lembro da conversa com meu marido: mas onde, na minha certidão de casamento, diz que EU sou a responsável por isso tudo? E assim, a nossa família foi ganhando forma e eu fui modificando a tradição familiar e cultural de que EU é quem seria a “faz tudo da casa”.

vivend-sem-empregada-quanto-tempo-leva-2

Completamente não domesticada, como dizem os meus, hoje, conterrâneos americanos, eu queimei, furei, estraguei, mas principalmente, eu aprendi.

Eu aprendi a cuidar do espaço que eu vivo e através do cuidado do físico, eu pude moldar o espaço emocional em que eu e minha família viveríamos.

Eu aprendi que não dá para fazer tudo sozinha e que o meu amor pela minha família não seria expresso pela minha exaustão; que ser mártir não é a minha vocação e que eu tinha muito a aprender com as minhas amigas americanas, que colocavam os filhos para trabalhar e os maridos para jambrar. É fácil? Não. Eles gostam? Não. Mas isso não quer dizer que você tem que fazer tudo sozinha.

Viver Sem Empregada muitas vezes não é uma escolha, mas sim, uma necessidade; mas qualquer que seja a razão que te fez fazer esta escolha e chegar até aqui, você vai descobrir muitas coisas além da melhor forma de fazer isso ou aquilo.

Você vai descobrir que mudanças terão que ser feitas, que todos tem que contribuir, que o significado da família muda quando isso acontece e que dá para viver e ser feliz, mesmo sem empregada. Você vai descobrir que está educando para o futuro, remodelando relacionamentos, redefinindo papéis e que está se apropriando do que é seu.

No grupo no Facebook eu compartilho minhas dicas de como se organizar e mudar o que não está funcionando para você poder navegar o mundo doméstico como ele deve ser: uma parte da sua vida.

Este grupo não é dedicado a Personal Organizers buscando informação. Se você é Personal Organizer, junte-se ao Círculo da Organizadora PRO™, onde eu ofereço treinamento mensal gratuito para você ser feliz e bem-sucedida na sua nova carreira! bit.ly/CirculoPRO

Junte-se ao grupo no Facebook e assista a série de vídeos com as minhas dicas para viver sem empregada. Já no ar: Quanto Tempo Leva? https://youtu.be/hAo8EGSwTQY

Eu sou Organizadora Profissional e instrutora NAPO, especializada em Desorganização Crônica, nos Estados Unidos, onde eu vivo sem empregada, desde 2001. Eu organizo a vida e as casas de mães que trabalham fora em San Diego, na Califórnia.

Confira o primeiro vídeo da série aqui:

 

sem empregada

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.