Olá meninas, como estão as coisas por aí? Nesta terceira semana do mês, como prometido, vamos falar um pouco mais sobre o negócio da Personal Organizer e como é importante estar sempre de olho nele.

Como em uma empresa, em que o Gestor está sempre buscando novidades e aperfeiçoamentos para que o negócio chegue cada vez mais longe, com você, não poderia ser diferente.

Para chegar cada vez mais longe, você, como Personal Organizer, se precisa se manter sempre atualizada e à frente da concorrência. Entenda o porque!

Pensando nisso, quero discutir com vocês um ponto muito importante:

A Importância Da Atualização Em Todos Os Sentidos!

Uma profissional moderna, engajada em seu trabalho e competente, é aquela que precisa se manter sempre atualizada. E não estou exagerando não. Existe coisa pior que um cliente que sabe mais que o prestador de serviços?

Por isso, eu quero te mostrar alguns pontos que você precisa estar de olho sempre. Vamos lá?

#1. A Formação Continuada Da Personal Organizer

Já fiz um artigo falando somente sobre isso aqui no blog, tamanha a importância que este tópico tem. Você precisa se manter sempre em constante aprendizado. O mundo muda, as tendências mudam, as técnicas de organização mudam…

Pode ser através de cursos online ou presenciais, palestras, workshops… não importa. O que realmente importa aqui é que você esteja evoluindo como profissional sempre que puder. Caso contrário, o mercado vai te deixar para trás, você sabe.

#2. Estar De Olho Nas Novidades

Os produtos para organização do lar e do escritório estão em constante evolução e é seu papel estar a par do que entra e sai do mercado. Minha dica é sempre acompanhar lojas, revistas e sites voltados ao assunto.

Eu tenho meus preferidos e vou compartilhá-los com vocês:

  • The Container Store: cheinho de produtos para organização
  • The Home Edit: com um blog recheado de dicas para a Organizer
  • The Amandas: um dos perfis no Instagram que eu mais gosto sobre Organização Profissional
  • Target: é o site de um dos principais supermercados aqui dos Estados Unidos e nele, eu consigo ver na categoria de Storage & Organization, várias novidades em produtos.

Para chegar cada vez mais longe, você, como Personal Organizer, se precisa se manter sempre atualizada e à frente da concorrência. Entenda o porque!

#3. Acompanhar O Que Sai Na Mídia

Cada vez mais, a organização profissional ganha destaque em programas de TV, seja na aberta ou por assinatura, em canais no Youtube, em revistas, sites de decoração e por aí vai.

É importante que você acompanhe sempre o máximo que puder. Além de se manter informada sobre este universo, poderá sempre trocar figurinhas com suas clientes que também consomem este tipo de informação.

#4. Conversar Com Outras Profissionais

Esqueça essa história de concorrência desleal. O mundo mudou e hoje em dia, pessoas e empresas se ajudam, pois entendem que cada uma tem seu espaço no mercado.

Por isso, sempre que estiver em um espaço com uma Personal Organizer ou mais, aproveite para conversar, trocar experiências, fazer perguntas. Como eu faço com vocês aqui no Blog.

Pode ter certeza que isso só vai agregar mais ao seu trabalho!

E então, agora você percebe a importância de ser uma Personal Organizer que está sempre atualizada? Me conte o que achou destas dicas!

Ah, antes de ir embora, preciso te lembrar que se você quer um curso que a ensina a personal organizer a cuidar do marketing do começo ao fim, confira o Profissão: Personal Organizer!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.