5 Passos Para o Home Office Perfeito

Hoje em dia, é muito comum homens e mulheres deixando o escritório tradicional um pouco de lado e trabalhando em um Home Office. No caso das Personal Organizers como eu, por exemplo, é super comum.

Pensando nisso, hoje eu resolvi dividir com você algumas dicas que usei aqui em minha casa e que também deram certo na casa de conhecidas. Com elas você vai descobrir como elaborar em sua casa um espaço produtivo e bonito. Vem comigo?

#1. Encontre um espacinho com ótima luz natural

A luz natural é ótima para ajudar a manter a disposição durante o dia de trabalho. Realizar suas tarefas próximo à uma janela também ajuda a dar uma relaxada na cabeça em momentos de tensão.

Se a visão da janela for um parque, um jardim ou qualquer paisagem bonita, ajudará mais ainda.

#2. Menos é Mais

É normal que a gente queira investir em uma decoração diferenciada, mas quando pensamos em ambientes de trabalho, menos é realmente mais.

É que uma decoração muito carregada pode te distrair. Elementos visuais em excesso tiram a atenção. Sendo assim, invista em poucos objetos e preze pela funcionalidade. Quer dar mais vida, algumas plantas podem ajudar!

#3. Escolha os Móveis Certos

Falando em funcionalidade, não podemos nos esquecer dos móveis. Se você trabalha com muitos papéis, uma mesa com gavetas pode te ajudar a esconder a bagunça. Arquitetura, design, ilustração? Uma mesa ampla vai fazer a diferença.

Se você trabalha em frente ao computador, não se esqueça da ergonomia. Manter a postura correta durante o dia é fundamental para bons resultados e boa produtividade.

Sendo assim, relacione suas demandas de trabalho com o espaço, estude as possibilidades e aposte em uma mobília que vá trabalhar a seu favor – e não contra.

Dica extra:

O ideal é ter uma cadeira na altura que permita que seus pés fiquem apoiados no chão. Se não for possível, tenha um descanso para pés. Além disso, a altura da mesa deve permitir que você deixe seu antebraço em posição paralela ao chão. Por fim, posicione o monitor na altura dos olhos.

#4. Tenha um espacinho para relaxar

Se for possível, crie um pequeno espaço para relaxar. Uma poltrona gostosa, um tapete felpudo, uma mesinha com um máquina de café são alguns exemplos.

Assim, você poderá relaxar quando a cabeça e o corpo estiverem cansados. Além disso, isso possibilita que você receba clientes em seu espaço e os posicione confortavelmente durante a conversa.

#5. Personalize e Dê a Sua Cara

Chegou a hora de personalizar seu espaço. Aqui, a ideia é que você encontre elementos que transmitam um pouco sobre o que é sua profissão. Vale investir em quadros, certificados, entre outros.

Desta forma, você irá sentir que está de fato em um momento profissional, no seu local de trabalho. Mas como na dica 2, menos é mais.

#6. Por fim, organize sua rotina

Muita gente se perde quando começa a trabalhar em Home Office. Sendo assim, minha dica final é: organize sua rotina. Mesmo que você esteja dentro de casa, horário de trabalho é horário de trabalho.

Estabeleça uma rotina e siga-a à risca. Somente assim poderá colher bons resultados em seu Home Office!

E então, pronta para organizar seu próprio Home Office? Se ficou alguma dúvida, conte para mim pelos comentários! E você você tem alguma outra dica, comente também!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.