Ser uma profissional em sua área significa atender às expectativas dos clientes à ponto de fidelizá-los, fazer com que eles se tornem divulgadores espontâneos de seus serviços, conseguir fazer a gestão perfeita de seu negócio, dominar o básico do marketing para fazer a promoção dos mesmos e se manter sempre atualizada sobre o que há de novo em sua área.

Pois é, para conseguir tudo isso, a qualificação continuada é fundamental na carreira de qualquer profissional, inclusive, na carreira de personal organizer.

Se você faz parte do time que acredita que um curso de profissionalização bem feito já é o suficiente, no artigo de hoje vou te convencer que se manter sempre atualizada é o que vai fazer sua carreira de personal organizer decolar! Confira:

6 motivos para focar em qualificação continuada na carreira de personal organizer

  1. Você aprende novas técnicas e tendências de mercado: um curso que você fez há cinco anos atrás, certamente não conta com as mesmas técnicas de organização que são utilizadas hoje em dia. Algumas sim, mas certamente, as mais novas não. Fazendo cursos constantes você se mantém por dentro do que vem sendo feito no mundo recentemente e pode repassar isso às suas clientes. O mesmo vale para as tendências de mercado.
  2. Tem a oportunidade de conhecer produtos inovadores: não só as técnicas mudam, mas também os produtos e objetos que vão auxiliar a personal a realizar a organização de um espaço. A indústria não pára e, com a qualificação continuada você terá a oportunidade de conhecer o que há de mais novo. Já pensou que chato se uma cliente te pergunta sobre determinado objeto de organização que viu em uma revista e você ainda não ouviu falar nele?
  3. É possível aprender com a experiência de outros profissionais: para manter a sua carreira de personal organizer em contínuo crescimento, conhecer outros profissionais e suas histórias e experiências é fundamental. E isso fica mais fácil quando você investe em cursos, workshops, palestras, entre outros.
  4. Você começa a dominar outros aspectos de seu negócio: a carreira de personal organizer não se baseia apenas na organização de espaços e cômodos. É preciso aprender técnicas de gestão, atendimento, marketing, venda e pós-venda, entre outros. Somente com a qualificação continuada é que você tem a oportunidade de abrir este leque e aumentar ainda mais suas habilidades, caminhando sempre na direção de se tornar uma gestora completa.
  5. Os cursos são ótimas oportunidades para fortalecer seu networking: seja um curso presencial, uma palestra, workshop ou mesmo um treinamento virtual com uma comunidade online, a oportunidade de conhecer outros profissionais da sua área faz com que seu networking aumente e se fortaleça. Com isso, você abre portas para parcerias futuras e até mesmo, sociedades – por que não?

Por fim, é fundamental ter um tempo para investir em si mesma!

Além de tudo o que citamos acima, investir seu tempo e dinheiro para a qualificação de sua carreira de personal organizer é importante para ganhar mais confiança em seu trabalho e aumentar sua auto-estima como profissional.

Quando você trabalha com confiança, tendo a certeza do que está fazendo, de que está atualizada e de que sabe onde quer chegar, automaticamente passa esta mensagem para suas clientes. Logo, elas continuarão a te chamar para novos serviços e também, te indicarão para as pessoas conhecidas por ser uma profissional segura e arrojada. E isto é maravilhoso!

Pense sempre que todo curso, workshop ou qualquer outra atividade que acrescente valor à sua carreira de personal organizer é um investimento, e não perda de tempo ou dinheiro. Você e seu negócio só têm a ganhar com isso!

E se você ficou instigada a continuar estudando e se especializando, aproveite e descubra como meu curso pode te ajudar!

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

2 Comments

  1. Pingback: A Importância Da Atualização Da Personal Organizer | Helena Alkhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.