Há alguns anos os produtos organizadores vivaram febre no Brasil e no mundo. Mas você realmente sabe quais deles podem, de fato, fazer diferença no dia-a-dia? Além disso, como usá-los da melhor forma possível?

De nada adianta sair comprando produtos organizadores e acreditar que eles irão salvar sua organização milagrosamente. Antes de tudo, é preciso entender qual a função de cada um e quais deles você realmente precisa em sua casa.

Além disso, saiba quanto espaço você tem. Por exemplo, ao comprar as caixas organizadoras, meça o espaço onde elas irão ficar (gavetas, altura das prateleiras, etc). Assim você não erra na hora da compra.

Os 10 Produtos Organizadores Mais Utilizados Em Projetos de Organização

#1. Organizador Para Sapatos

Já falamos recentemente por aqui sobre a importância de organizar seus calçados. Mas para que esta organização seja efetiva, é preciso que você invista em bons produtos.

Eu gosto muito das caixas transparantes, mas você pode utilizar sapateiras, colmeias ou aquele organizador de dois andares.

#2. Cabides Especiais

Nem todo cabide comporta todo tipo de roupa. Por isso, é fundamental que você tenha sempre à mão cabides para calças, cabides para ternos, para roupas mais finas, feitos de veludo, entre outros.

Hoje em dia, na verdade, existem cabides para todas as demandas. Identifique quais são as necessidades de sua casa e depois compre os cabides. Ah, e se puder padronizá-los, melhor ainda!

#3. Divisória Para o Varão do Armário

Falando em cabides, isso é uma coisa que gosto bastante: separar as peças por função no armário e ter uma divisória entre cada uma delas. Sabe aquelas plaquinhas que normalmente encontramos nas lojas, que ficam em meio à arara?

Você pode utilizá-las em seu armário ou closet para criar essa divisão e, assim, trazer ainda mais sensação de ordem no espaço.

#4. Colmeias

As colmeias são perfeitas para organizar roupas. Eu gosto bastante dos modelos menores que servem para organizar calcinhas, cuecas, cintos, lenços e até mesmo bodies de bebê.

As maiores também podem receber roupas de academia, tops, maios, meias de inverno… Enfim, o limite é sua imaginação. O bacana é que elas servem perfeitamente nas gavetas e evitam que tudo fique jogado.

#5. Gabarito Para Dobras Diversas

Se você ainda não conhece os gabaritos, saiba que eles são uma ferramenta (na verdade um molde) para que você dobre tudo do mesmo tamanho. Parece frescura? Mas não é.

Quando você mantém um padrão de dobras no seu armário, você ganha mais espaço, além de uma sensação visual muito mais agradável, de organização de verdade.

#6. Porta Xícaras

Para quem precisa ganhar mais espaço dentro dos armários, o porta xícara faz toda a diferença. Só te peço uma coisa: analise o tamanho das xícaras que você tem em casa com o tamanho e espaço entre os ganchos, para que elas se encaixem bem e não corram o risco de cair.

Outra utilidade muito bacana para o porta xícara é pendurar cintos! Para isso, basta fixá-lo pelo lado de dentro de seu armário. Por que não dar nova utilidade aos produtos organizadores, não é mesmo?

#7. Cestos Plásticos

As cestinhas de plástico são verdadeiros curingas quando pensamos em produtos organizadores, afinal, elas podem ser usadas em praticamente todos os ambientes da casa.

Na geladeira para guardar pequenos potes, no banheiro dentro das gavetas, na dispensa, parar organizar medicamentos. Enfim… todas as miudezas que ficam espalhadas podem ser organizadas dentro das cestinhas.

#8. Ganchos Autocolantes

Estes ganchos também são perfeitos pois nos ajudam a organizar coisas como as sacolas, bolsas, cintos, guarda-chuvas e até mesmo objetos de decoração. Por isso eu sempre tenho alguns – e de vários tamanhos – em minha casa.

A dica aqui é apenas aguardar a cola secar bem antes de sair pendurando o que você precisa.

#9. Sacos à Vácuo

Sabe aquelas peças de inverno pesadas, que você usa pouquíssimas vezes no ano? Ou então cobertores? Para mim, uma das melhores maneiras de armazená-los é com os sacos à vácuo.

Além de preservarem super bem as peças (pois fica 100% vedado), estes sacos ainda ocupam muito menos espaço. Você pode guardar até mesmo debaixo da cama.

#10. Capa Protetora de TNT

Peças como blazers, ternos e paletós geralmente acumulam muita poeira. Vestidos de festa e roupas mais finas também exigem muito cuidado. Por isso, acho que vale à pena ter capas protetoras para guardar roupas como estas.

Você protege suas peças contra o pó, contra as marcas do sol e as mantém penduradas no cabideiro na vertical, como deve ser. Pode parecer frescura, mas é cuidado.

E então, o que achou de minhas dicas? Pra finalizar, se você deseja saber onde encontro meus produtos organizadores preferidos, é só clicar aqui!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.