Muitas amigas e conhecidas me fazem esta pergunta e a minha resposta é geralmente a mesma: mas é claro que pode! Se você já tem o gosto pela organização, está no caminho certo para profissionalizar este hobbie e se tornar uma excelente Personal Organizer!

É claro que nada cai do céu e não vai ser de uma hora para outra que você vai conseguir centenas de clientes. O caminho é longo e exige muita dedicação, mas tenho a certeza de que, se você realmente quer, você vai conseguir!

Sendo assim, hoje vou te mostrar um pouco do caminho das pedras. Na verdade, tracei meio que um passo a passo para você, que ainda não pesquisou nada sobre o assunto, possa entender um pouco mais sobre o que te espera nesta jornada. Vamos comigo?

Posso Ser Uma Personal Organizer
Se você ama organização, descubra se pode ou não se tornar uma Personal Organizer e qual o caminho para atinigir este objetivo!
#personalorganizer

Quero Ser Personal Organizer. Por Onde Começar?

#1. Estude Bastante Sobre O Assunto

Querer ser uma personal organizer é uma coisa. Mas será mesmo que esta profissão se encaixa com sua personalidade, com sua rotina e seus desejos? Por isso, é bom você estudar muito sobre o que faz uma Personal Organizer, como é a rotina de trabalho, quais e quantos cursos você irá fazer, o investimento no negócio e qual o faturamento de uma empresa de organização, entre outras coisas.

#2. Faça Um Curso De Personal Organizer

Sempre digo que gosto de esclarecer e ser transparente sobre a questão dos cursos e certificados, por isso quero deixar claro que ninguém precisa de curso ou certificado para trabalhar como personal organizer, nem no Brasil, nem nos EUA. Nem eu nem as colegas “das antigas” do mercado brasileiro fizemos um curso no modelo dos cursos brasileiros. Também nenhuma das minhas colegas americanas fez um curso de dobras, portanto, não tenha essa preocupação.

Mas, se depois de muito ler sobre esta profissão você estiver realmente determinada em sua escolha e decidiu começar a sua capacitação, escolha o melhor curso para você, seja ele presencial ou online, como o Profissão: Personal Organizer.

Um curso completo sobre a profissão é fundamental pois, mesmo que você já saiba muito mesmo sobre organização da casa, você precisa entender sobre como funciona o atendimento como Personal Organizer, sobre marketing, finanças, as novidades no mercado e muito mais.

Ah, e lembre-se de escolher por um curso de qualidade, com profissionais com muitos anos de experiência no mercado. Nada de escolher pelo preço mais baixo, ou pelo número de seguidores da instrutora no Instagram, combinado? Se é para investir para aprender, que seja de verdade!

#3. Decida Se Você Vai Atuar Em Um Nicho Específico Da Organização

Você já deve saber que, dentro da organização profissional, existem diversos nichos. Existe aquela pessoa que vem até nossa casa para organizar, mas também exitem aquelas que são focadas em projetos específicos como maternidade, documentos e fotos, design e planejamento de closets, mudança, luto e muito mais.

Na verdade, esta é uma decisão que você não precisa tomar necessariamente no começo de sua carreira, mas é importante que você esteja ciente destas possibilidades. Especialmente se você já se identifica com algum destes tipos de organização em específico.

#4. Fortaleça Seu Networking

Em qualquer profissão, é muito importante conhecer colegas de trabalho com quem você possa contar. Sendo assim, é fundamental que você tenha uma boa relação com outras Organizers para trocar dicas, experiências e indicações.

Mas onde eu posso encontrar outras Organizers? No seu curso, em grupos no Facebook, em congressos ou mesmo em blogs como este. A internet é uma grande facilitadora neste sentido, basta correr atrás!

#5. Não Pare De Aprender Nunca

Mesmo depois de ter concluído seu curso e começado seus atendimentos, lembre-se que parar de aprender não é uma opção. As novidades não param de chegar, você precisará aprender sobre Marketing e Marketing Digital, sobre as novas tendências no mundo da organização e decoração, e muito mais.

Por isso, tenha em mente que o processo de aprendizagem é contínuo. Sendo assim, seu amor pela organização não pode morrer – muito menos sua determinação.

E então, o que você achou das minhas dicas? Te foram úteis. Responde pra mim nos comentários se você quer eu fale mais sobre esse assunto!

Ah, e se você quiser iniciar sua trajetória como Personal Organizer agora mesmo, clique aqui e confira o curso online que desenvolvi especialmente para vocês! Até mais!

Similar Posts

One Comment

  1. Já fi o curso. Agora buscando mais conhecimento. Amei as dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.