Organizadora Profissional – Perguntas Sobre a Profissão

Esta semana recebi uma pergunta interessante e que por abranger não apenas a profissão da organizadora profissional no Brasil, mas também nos Estados Unidos, achei que seria de interesse para muitas pessoas.

personal organizer EUA

A Pergunta

Helena,

sou uma Personal Organizer, formada pela OZ! em São Paulo, já atuo como Personal há bastante tempo, amo o que faço, amo ajudar as pessoas e já tenho uma boa clientela. Porém, uma amiga que mora nos EUA me incentivou a buscar novas oportunidades aí e estou pensando seriamente em morar e trabalhar no Estados Unidos atuando como organizadora profissional, (…). Por isso gostaria muito de pedir uma opinião sua a respeito do mercado de trabalho nessa área nos EUA, se existe uma demanda de trabalho, enfim se representa uma boa opção.

Minha Resposta

Apesar da profissão do organizador profissional já ser mais conhecida nos EUA do que no Brasil, aqui também ainda há muito trabalho a ser feito para a divulgação do que fazemos e do  nosso trabalho junto a clientes de segmentos da população.

Ao contrário do que muitos possam imaginar a grande maioria das organizadoras americanas estão sempre buscando negócios, se dedicando ao aprendizado das causas da desorganização e divulgando seu trabalho através de palestras e cursos – muitas vezes gratuitamente.

As organizadoras que estão se mantendo no mercado e que “podem viver” do que ganham são as que buscaram especialidades, que trabalham com equipe e que se dedicam ao se aperfeiçoamento contínuo através de estudo, conferências, participação voluntária na NAPO e ICD etc.

Quanto a vir para os EUA… bem, assista ao vídeo e confira a minha resposta.

E você? Tem perguntas sobre como se tornar uma organizadora profissional?
Já é uma organizadora profissional, mas quer alavancar o seu negócio e não sabe como?
Marque a sua consulta confidencial comigo!

Similar Posts

7 Comments

  1. Helena
    Eu moro nos EUA e juntamente com minha amiga, estamos pensando em abrir uma cia de PO.
    Quanto à parte legal, temos documento.
    Minha pergunta é: Por onde começar? Sou engenheira formada no Brasil e trabalhei muitos anos na área de controle e qualidade, nunca fiz curso de PO, mas me identifico bastante com a organização de coisas.
    O que você recomenda?
    Obrigada

    1. Taisa,

      mil perdões pela demora em te responder.
      Estarei fora, na conferência da NAPO em Atlanta, por toda a semana, mas terei todo prazer em conversar contigo por 20 minutinhos para te dar uma direção por onde começar.
      Por hora, veja as aulas oferecidas pela NAPO no site http://www.napo.net Nós, NAPO, também passaremos a oferecer certificação em Home e em Workplace & Productivity, de forma que em mais uma semana você poderá acessar todas as informações no site.
      Meu email é [email protected]
      Grande abraço e até breve.

      Helena.

  2. MANUELA MONTEIR0 says:

    Boa noite,
    Sou brasileira e moro em Lisboa, Portugal!
    Saberia indicar alguma instituição aqui onde poderia começar a levar para outro nível essa vontade de organizar que tenho? Gostaria muito de cursos nessa a´área de profissional de organização.
    Obrigada

    1. Olá, Manuela.
      Ontem eu abri as inscrições para o Profissão: Personal Organizer, um curso online onde eu vou te ensinar o mesmo sistema que eu usei para construir o meu negócio, atrair clientes e ser contratada.
      Veja o que está incluído no curso e o que você receberá, aqui: http://apersonalorganizerbrasil.com/profissaopo
      Espero te ter como aluna nesta turma inaugural!

  3. Maria Helena Richards says:

    Helena , bom dia, gostaria de saber como é o trabalho dos organizadores profissionais com acumuladores. Estou interessada em procurar ajuda. Obrigada

    1. Oi, Maria Helena.
      Obrigada pela pergunta!
      O profissional de organização deve ter treinamento específico para trabalhar com acumuladores, o que é oferecido aqui nos EUA. Aí no Brasil nós ainda não temos este treinamento, mas há colegas que buscaram parcerias com psicólogos para trabalharem juntos com o cliente e o organizador.
      Em São Paulo você pode procurar a Yolanda e nesta postagem você poderá ver um pouco do trabalho que ela vem desenvolvendo.
      Te desejo todo sucesso na sua jornada com a organização!
      http://www.yorganiza.com.br/2017/06/parceria-organizacao-psicologia.html

  4. Olá, minha maior dúvida está em como valorar o serviço. Moro em Orlando. Vc poderia me falar brevemente como calcular isso, se por cômodo, dia trabalhado, volume de trabalho e até sugerir, ao menos, uma média de valores? Desde já, obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published.