Já imaginou se aquela marca que você adora fizesse posts que te ajudassem e te ensinassem utilidades em vez de apenas fazer propagandas de seus produtos? É exatamente isso que o Marketing de Conteúdo propõe: a criação de conteúdo para vender mais!

O Marketing de Conteúdo é um modo relativamente novo de atrair o seu público para suas redes sociais, site ou blog, oferecendo a ele informações relevantes, que provoque o interesse, gere engajamento e, então, atraia para o seu produto.

Como planejar seu conteúdo para vender mais?
Como planejar seu conteúdo para vender mais.

Dentro do nosso tema principal, alguns conteúdos podem ser interessantes. Por exemplo: de que forma uma casa bem organizada pode impactar a vida de alguém ou de uma família? Como fazer para manter a organização depois que a Personal Organizer for embora? Dicas sobre como organizar melhor os utensílio de cozinha.

Esses conteúdos podem ser compartilhados em forma de artigos em um blog, como vídeo, como um e-book, em um e-mail marketing. São muitas as possibilidades de criação de conteúdo para vender mais.

Para decidir quais são os melhores formatos é preciso entender quais os hábitos do seu público-alvo. Para o caso de e-books, uma pergunta importante é: eles baixam conteúdo na internet? Eles abrem e-mail marketing? Quais as redes sociais que usam?

É necessário entender quais são esses hábitos para que você possa traçar a melhor Estratégia de Planejamento de Marketing de Conteúdo e estar presente nos locais corretos e com o conteúdo certo.

Ofereça Conteúdo de Valor para Vender Mais

Através de um conteúdo pensado para vender mais, os clientes são capazes de ver os valores da empresa colocados em prática antes de contratar o serviço. Ou seja, oferecendo ao seu público um conteúdo que reflita os seus valores, você aumenta a sua audiência online e converte muito mais vendas. 

Use o Marketing de Conteúdo para mostrar o seu trabalho, seus princípios, seus diferenciais. Mostre para o seu cliente em potencial o que faz de você a melhor Personal Organizer da região e o porquê a sua empresa deve ser contratada para o serviço e não a concorrente.

Os 3 Cs do Conteúdo para Vender Mais

Construa um conteúdo consistente, constante e confiável. Esteja sempre por dentro das novidades e traga os lançamentos e tendências para o seu negócio, mostrando que é uma empresa moderna e que acompanha o mercado e as novas necessidades que surgem todos os dias.

Dicas de como organizar espaços pequenos, por exemplo, são excelentes, tendo em vista que os apartamentos estão cada vez menores.

Mostre como é possível viver com menos coisas, ensine técnicas, fale sobre o assunto em diferentes formatos. Entrevistar um cliente ou alguém gabaritado para falar do assunto também pode ser uma boa ideia de conteúdo para vender mais.

Esteja Presente nas Redes Sociais

As redes sociais ainda são a melhor ferramenta para Marketing de Conteúdo, por isso é muito importante uma presença firme naquelas que são as mais acessadas pelo público escolhido.

Nas redes sociais, na maior parte dos casos, os clientes não vão até a página da empresa, o conteúdo é que vai até timelime deles. 

Para que eles cliquem e abram o conteúdo proposto, ele precisa ser atrativo, relevante. Pensado para atrair aquele público.

Invista em Estratégias de Marketing como SEO

Estratégias de Search Engine Optimization (SEO), são valiosas aliadas para que você construa um tráfego orgânico (gratuito) para suas landing pages, site ou blog, sem a necessidade de investimento em ferramentas pagas. 

Ao apostar em um conteúdo para vender mais, você vai usar as palavras-chave corretas, nos locais ideais, aumentando a sua audiência. 

As técnicas de SEO tornam as páginas relevantes para o Google, fazendo com que ele mostre você nos resultados das buscas dos seus clientes, aumentando e muito a chance desse cliente chegar até a sua empresa.

Separe Um Orçamento Para Investir em Marketing Digital

As ferramentas pagas também são necessárias, pois com elas você tem uma maior precisão no que diz respeito a quem você quer alcançar com o seu conteúdo. 

Mas é possível obter um bom resultado com um investimento relativamente pequeno em comparação ao ganho de tráfego e conversão em vendas.

Não basta ser a melhor Personal Organizer da região. É necessário sair da caixinha e colocar a cara no mundo virtual com Estratégias de Marketing de Conteúdo robustas e certeiras!

Similar Posts

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *