Aqui no blog, já falamos sobre como ganhar mais espaço em ambientes cruciais de casa, como, por exemplo, a lavanderia, a cozinha e até mesmo a despensa. No entanto, existem outros lugares que também geram certa ‘dorzinha de cabeça’ na hora da arrumação, como é o caso da rouparia.

Nem sempre é fácil ganhar espaço para toalhas e roupas de cama, afinal, grande parte dos lares não tem um lugar específico para elas – que acabam ficando nos armários, guarda-roupas e por aí vai. Por este motivo, hoje vou compartilhar com você minhas dicas para deixar estas peças cada vez mais organizadas e fáceis de encontrar. Confira.

Dicas para ganhar espaço para toalhas e roupas de cama

Como ganhar espaço para toalhas e roupas de cama? 

Comece pelos cobertores

Estes são os itens mais fáceis, afinal, não são usados durante todo o ano. Para ganhar espaço, colocá-los em sacos à vácuo, usando o aspirador de pó para reduzir o volume é a melhor estratégia. Você verá que, usando este recurso, vai ganhar metade do espaço normal.

Estes cobertores podem ficar em locais pouco usados, como no alto dos armários ou então, no box abaixo da cama. Quando o frio chegar, repita o processo guardando as cobertas e edredons mais leves e desembalando os mais pesados.

Parta para os lençóis

Quem usa lençóis tradicionais, certamente, não tem problemas para guardá-los. Agora, se você usa lençóis de elástico, posso apostar que a organização deles está um caos, acertei? Por isso, antes de qualquer coisa, veja neste vídeo um passo a passo rapidinho para dobrá-los perfeitamente.

Separe uma prateleira para as fronhas e lençóis. O ideal é mantê-los empilhados para que não amassem. Se o espaço for pequeno, empilhe-os em conjuntos para não fazer bagunça na hora de procurar, e para manter aquele cheirinho gostoso, que tal usar saquinhos aromatizados junto deles?

Chegou a hora das toalhas

Comece fazendo uma separação básica caso a família seja muito grande. Separe as toalhas do casal, das crianças e, também, algumas para os hóspedes. Também avalie bem as toalhas da casa, geralmente existem aquelas que perderam o par, que estão um pouco desgastadas e que podem ser doadas.

As toalhas são um pouco mais fáceis de organizar, afinal, podem ficar enroladinhas. Tente deixar sempre os pares juntos, tanto as de banho, quantos as de rosto e piso. Se a cômoda do banheiro for espaçosa, você pode armazená-las por lá mesmo. Fique apenas atenta quanto à umidade do ambiente, para que ela não afete o cheiro das toalhas e nem provoque mofo nas peças.

Dica extra para ganhar espaço para toalhas e roupas de cama

Sabe aquelas peças que pouco são usadas, como tolhas de praia, um jogo de cama especial, toalhas do enxoval? Você pode armazená-los em caixas de acrílico ou de outro material e guardá-las em locais que não atrapalham na circulação do dia a dia, como, por exemplo, debaixo de alguma cama, no alto e no fundo de algum armário. Assim, elas se manterão bem preservadas para quando chegar a hora de usá-las.

Da mesma forma que em outros locais da casa, ganhar espaço para toalhas e roupas de cama não é uma missão impossível. Avaliando tudo o que você tem (o que fica em casa e o que pode ser doado) e prestando atenção no espaço disponível, é possível, sim, manter a ordem no dia a dia e ainda ter espaço sobrando.

Você tem outras dificuldades na hora de ganhar espaço para toalhas e roupas de cama? Conte para mim aqui nos comentários e até a próxima. 

[clickToTweet tweet=”Confira estas dicas para ganhar espaço para toalhas e roupas de cama e organizar a rouparia.” quote=”Confira estas dicas para ganhar espaço para toalhas e roupas de cama e organizar a rouparia.” theme=”style2″]

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.