O nosso quarto é um verdadeiro templo, concorda? É ali que aliviamos as tensões do dia a dia, abrigamos com carinho itens pessoais, temos nossos momentos de descanso e as sagradas horas de sono. No entanto, com a tendência de casas e apartamentos cada vez menores, este cômodo também vai diminuindo e, com isso, fica a pergunta: como ter mais espaço no quarto?

Felizmente, hoje em dia existem alguns recursos que podem facilitar bastante esta tarefa. E no texto de hoje, eu vou te contar quais são as minhas técnicas e truques favoritos. Vamos comigo?

5 Dicas De Organização Para Otimizar Espaço No Quarto

Como ganhar mais espaço no quarto?

#1. Livre-se do que é desnecessário

Esta dica vale tanto para ganhar mais espaço no quarto, quanto no closet. Como bons humanos que somos, temos o velho costume de acumular. E muito do que acaba não servindo em ambientes como a sala, por exemplo, acaba indo para o quarto (sem falar nas roupas e acessórios).

Por isso, para começar, faça uma boa seleção deixando no ambiente apenas o que é útil, funcional e que faça sentido para quem mora ali.

 

 

#2. Aposte em móveis multifuncionais

Eles são uma ótima aposta para ambientes pequenos, pois acumulam mais de uma função e, geralmente, ajudam a guardar objetos. Um bom exemplo são as camas box com baú. Com elas, você pode armazenar lençóis, travesseiros, cobertas e edredons debaixo do colchão – ou qualquer item que necessitar. Ou seja, no mesmo espaço que ocuparia a cama, você ganha armazenamento extra.

Outra opção de cama é fazer baús de madeira sob medida, que incluem gavetões ou pequenas prateleiras. Assim, além de funcional, a cama fica super charmosa.

Dentre os móveis multifuncionais, também temos os baús, que podem servir como bancos, sapateiras espelhadas, que já se tornam o espelho do quarto, criados-mudo robustos que contam com um bom espaço de armazenamento, entre outros.

 

 

#3. Uma boa organização faz milagres

Muitas vezes, acreditamos que um determinado espaço é pequeno simplesmente pelo fato de estar desorganizado. Sendo assim, faça uma boa organização do ambiente com a cliente, setorizando os itens e deixando claro que cada objeto/roupa tem seu local específico e que, enquanto estiver ali, a ordem será mantida.

 

 

#4. Conte com móveis proporcionais e com cores claras

Não faz sentido ter móveis gigantes em um espaço pequeno, concorda? Por isso, para ganhar mais espaço no quarto da cliente, sugira mobílias menores, com formato mais moderno, slim.

Outra dica importante: quando você usa tons neutros e claros, visualmente, a sensação é de que o espaço é maior (e, sim, com cores escuras acontece o oposto). Por isso, manter uma paleta de cores claras pode ajudar muito!

 

 

#5. Aposte nos truques

Cabides duplos ou triplos, ganchos, sapateiras, suportes para bolsas e acessórios, entre outros. Existem inúmeros truques que você pode adotar no closet ou guarda-roupas das clientes que vão ajudar a ganhar mais espaço no quarto e no ambiente como um todo.

Mas para te ajudar especificamente neste ponto da organização, escrevi este post especial sobre closets. Confira!

 

 

Ganhar espaço no quarto não é impossível. Reduzindo a quantidade de roupas e objetos, trabalhando a mobília com inteligência e funcionalidade e definindo o local certo de cada coisa, fica muito mais fácil transformar este ambiente no retiro espiritual que ele merece ser!

Gostou destas dicas? Então compartilhe-as com suas colegas pelas redes sociais! E se tiver alguma dúvida, é só deixar pelos comentários! 

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.