Como Organizar As Férias de Verão

O momento mais esperado pelos pequenos – e mais temido por alguns pais – finalmente chegou: as férias de verão. Durante dois meses, aproximadamente, a criançada fica em recesso escolar e a casa se torna um abrigo full time para eles.

Geralmente, durante este período, a mamãe e o papai também tiram férias para dar conta do recado. Mas se engana quem pensa que somente estar em casa com eles já é o suficiente. Na verdade, eles sempre querem mais!

Se uma viagem em família não for possível, ou mesmo acontecer mas durar poucos dias, o negócio é ficar em casa mesmo. Mas neste caso, é preciso estar preparado para que a criançada se divirta, tenha férias produtivas e, ainda assim, que os pais consigam fazer suas atividades.

Se isso parece muito pra você, fique calma. Separei algumas dicas incríveis para que as férias das crianças sejam incríveis e que você ainda tenha tempo para fazer tudo o que precisa. Borá conferir comigo?

7 dicas para ter um verão memorável (com as crianças de férias!) O verão chegou e a criançada entrou de férias! O que fazer para mantê-las entretidas dentro de casa?
7 Dicas Para Ter Um Verão Memorável (Com As Crianças De Férias!)

Férias de verão e crianças em casa: o que fazer

#1. Planeje tudo

Este é um momento em que você precisa organizar seus dias, pois, além de ficar de olho nas crianças você ainda tem questões como as refeições, a organização da casa, entre outras, que precisa resolver.

Uma boa dica é usar o Fichário da Casa para programar questões como as compras, as refeições da semana, o checklist de limpeza e muito mais. Tenha ele sempre à sua mão!

#2. Saia da zona de conforto

Aproveite o momento que as crianças estão em casa para se divertir tanto quanto elas, não leve tudo tão sério. Esqueça aquela história de deixá-las em frente à TV e ficar se preocupando em excesso com outros assuntos.

Vá para a rua com os pequenos e solte a criança interior que há aí dentro. Eles vão amar e você também!

#3. Deixe que eles ajudem nos planos

Está na hora de decidir o que será feito nos dias de folga? Então deixe que as crianças participem da decisão. Elas vão adorar participar deste processo dando ideias sobre o que mais gostam de fazer.

Se for preciso, faça uma votação. E se as ideias forem muito mirabolantes, explique o porquê elas não poderão ser realizadas sugerindo algo mais ou menos parecido em troca.

7 dicas para ter um verão memorável (com as crianças de férias!) O verão chegou e a criançada entrou de férias! O que fazer para mantê-las entretidas dentro de casa?
O verão chegou e a criançada entrou de férias! O que fazer para mantê-las entretidas dentro de casa?

#4. Envolva-as em tarefas do lar

Nunca é cedo demais para começar a envolver os pequenos em tarefas do lar. Aproveite este momento que eles estão por mais tempo em casa e comece a explicar a importância de manter tudo sempre organizado.

Demande pequenas tarefas como enxugar a louça ou tirar o pó. Trabalhar no jardim também pode ser uma ótima opção! Coloque uma música divertida e faça deste momento uma festa!

#5. Criem brinquedos e brincadeiras próprias

Se a ideia é unir a família inteira, que tal todos embarcarem em um projeto de brinquedo ou brincadeira novos?

No Youtube ou mesmo no Google existem centenas de tutoriais para fazer com as crianças. Que tal despertar a criatividade que existe nelas nestas férias?

#6. Leve a criançada para a cozinha

Crianças adoram participar de atividades adultas e aprender muito com elas. Na cozinha não é diferente. Então que tal aproveitar algumas tardes para fazer lanches incríveis junto deles?

Explique os cuidados com cada utensílio e pode ter certeza que eles saberão se cuidar. Além disso, você estará o tempo todo junto. Depois, criem receitas divertidas e que eles adoram. Sugestões: panquecas, muffins, picolés, pão de queijo e muito mais!

#7. Tenha sempre à mão o Kit Criança

Junto do Fichário para Casa que desenvolvi está o Kit Criança. Nele estão centralizadas todas as informações úteis sobre a rotina de seus pequenos. Há inclusive espaço para a pesquisa de Colônias de Férias, caso seja sua intenção contar com uma.

Com esse Kit sempre à mão você poupa um tempo à beça, pois já sabe exatamente o que fazer ou procurar em determinada situação. E hoje em dia, tempo vale ouro, concorda?

E então, o que você achou sobre as dicas para ter férias de verão incríveis junto das crianças? Lembre-se que com planejamento, tudo vai dar certo! E se você ainda não tem o seu Fichário da Casa, clique aqui e faça o download agora mesmo! Um grande abraço e até a próxima!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.