Organização Virtual: Como Transformar o Seu Negócio de Organização

Tudo nessa vida é uma questão de adaptação – e no mundo dos negócios certamente também é assim. O que vemos hoje em dia, em meio à crise do Covid-19 e o distanciamento social, são profissionais se reinventando e empresas trilhando novos rumos.

Não poderia ser diferente, afinal, no caso de muitos negócios já não é mais possível fazer atendimento presencial. Na organização profissional, por exemplo, as clientes ainda não se sentem confortáveis o suficiente para nos receber em casa.

Encerrar as atividades não é uma opção. Sendo assim, a ideia de migrar para o mundo digital pode ser uma saída interessante, eficaz e que nunca esteve tão em alta. 

Chegou A Vez Dos Negócios Digitais

Na verdade esta não é uma novidade total. Ao redor do mundo, milhares de empresas já apostam em home office para seus colaboradores, reuniões virtuais e uma estrutura totalmente remota para realização de negócios.

Eu mesma estabeleci a venda de produtos digitais como uma parte do meu negócio bem no início da minha empresa, lá pelos idos de 2012 – 2013.

Mas com a chegada da pandemia, o que vemos vai ainda mais além. Conferências médicas e de negócios agora acontecem de forma 100% virtual através de videoconferências que reúnem milhares de pessoas. As aulas idem, estão acontecendo pela internet.

Agências que antes faziam atendimento presencial agora prestam sua consultoria online e os restaurantes, nem se fala: estão concentrados em melhorar a experiência de seus clientes através do delivery. 

Mas, A Organização Virtual, Também Pode Ser Online?

Com certeza. E não só pode, como deve. E isso não diz respeito apenas ao momento de pandemia no qual vivemos, mas ter um braço online de seu negócio também te possibilita questões, como:

  • Realizar atendimentos em momentos de crise, seja ela qual for;
  • Atender clientes de outras cidades ou mesmo países;
  • Criar outros tipos de pacote de serviços, que funcionem tão bem quanto ou melhor que o presencial, como uma consultoria;
  • Ter a garantia de uma fonte de renda mesmo quando suas clientes não podem te receber em casa.

De Que Forma A Personal Organizer Pode Atender Online?

Para se reinventar como personal organizer e começar a prestar atendimento online, você vai precisar tirar um certo tempo para planejar suas ações no mundo virtual. São algumas etapas que te exigirão estudo e dedicação para que tudo saia conforme o esperado. 

Por aqui, minhas alunas já estão atrás de todas as informações para colocar a mão na massa e essa aula completa pode ser o seu primeiro passo para que você aprenda processos como:

  • Quais ferramentas eu vou precisar (computador, celular, internet, microfone, etc)?
  • Como funciona este atendimento pela internet?
  • Quais nichos da organização podem ser trazidos para o virtual?
  • Como fazer o levantamento, o descarte e a organização em si?
  • Como calcular meu preço e dar um orçamento?
  • E o momento de cobrar, como fica? 

O atendimento à distância não é uma simples transferência do que você faz quando está na casa do cliente. São várias etapas e várias questões novas que você vai ter que lidar, isso eu não nego.

Mas se você fizer isso agora, esse braço virtual de seu negócio vai te proporcionar frutos não apenas durante a pandemia, mas para sempre, afinal, o mundo está cada vez mais conectado e esta tendência veio para ficar.

Se você realmente deseja abraçar esta tendência, tenho um curso que irá fazer a diferença nesse momento de adaptação: Como levar o seu negócio para o mundo digital.

Se você não sabia por onde começar, agora não tem desculpas! Essa é uma aula mastigada, com todos os materiais, formulários, modelo de contrato e e-mails prontos para você usar. É só colocar a mão na massa e começar a transformação em seu negócio!

Curso de Organização Virtual | Como atender seus clientes online

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.