Uma diferença essencial entre a organização profissional praticada no mundo inteiro e aquela praticada no Brasil é que apenas no Brasil a personal trabalha para o cliente e não com o cliente. Quais são as vantagens de se trabalhar para o cliente?

Confira aqui as minhas dicas sobre o tema.

Similar Posts

6 Comments

  1. Lisiane Barros says:

    Helena, boa tarde.

    Achei seu blog em uma pesquisa sobre o assunto e adorei.

    Sou Formada em design de interiores mas trabalho na área comercial de uma empresa, home office.

    Morava em SP e há 1 ano e 7 meses estou no interior a 70 km de SP.

    Cidade pequena, mas com um crescimento bem acelerado em termos de novos moradores, empresas, condominios de alto padrão e afins!

    O fato da cidade estar expandindo, tem me despertado em melhorar meu ramo de trabalho com algo que realmente eu gosto, que é organizar e muitas vezes faço isso sem custo para alguns conhecidos.

    Adoro ver que algumas coisas podem melhorar seu dia a dia, seu tempo e seu dinheiro.

    Hoje a correria nos deixa tão largados no aspecto casa, que passamos a não querer nem mesmo fazer uma refeição na própria casa, pois ela ou está uma bagunça, ou não temos o básico necessário para cozinhar.

    Enfim, minha vinda pro interior, me deu a oportunidade de reorganizar minha casa, redecorar, ter mais espaço e a dar valor ao que realmente é funcional e necessário, mesmo formada em Design, nunca abandonei a área comercial, projetos não me atraiam como um todo, mas chegar nas casas de amigos e ver o caos instalado, me dava vontade de arrumar tudo, quase como um TOC, lentamente eu ia arrumando sem a pessoa perceber.

    Quero investir neste ramo, tenho N possibilidades e conhecimentos que me servem bem e que posso usar para ajudar e para me ajudar.

    Seu blog é ótimo, me deixou mais ainda animada.

    Quero crescer, ampliar meus horizontes profissionais, ser mais ativa e ajudar as pessoas a ter a maravilhosa sensação de bem estar ao chegar em casa.

    Vou continuar te acompanhando, e desejo todo o sucesso pra você.

    Obrigada pela sua iniciativa de dividir o seu trabalho com todos.

    UM ABRAÇO!

  2. Jaqueline Bresolin says:

    Oi querida!
    Sou professora particular de inglês, mãe e esposa, sou uma leonina MEGA organizada que as amigas chamam pra ajudar na organização de suas casas. Sendo assim, pensei em trabalhar em algo que me da tanto prazer: organizar! Tenho um irmão que mora em Miami e pensei em fazer um curso por lá, mas só encontro cursos online. Vc sabe de algum reconhecido pela NAPO? Poderia fazer aqui no Br também. Moro em Porto Alegre-RS e se puderes me indicar algum, super agradeço!!
    Beijo carinhoso e mto obrigada
    Jaque

  3. Ana Claudia Guimarães Araújo says:

    Olá Helena, sou sua fã. Parabéns pelo seu brilhante trabalho. Trabalho com venda de Roupas de cama e acessórios de decoração,minha clientes me perguntam sempre se posso ajudá-las na organização da casa, e isso me despertou interesse em investir nessa atividade, já ouvi a sua história, que por sinal inspiradora, e vi o quanto teve que se dedicar, sei que não será fácil , mas estou disposta a ir em frente. Em breve farei o curso com você. Um grande abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published.