Oi meninas, como estão as coisas por aí? Como prometido, sempre na primeira semana do mês nós vamos conversar sobre Inbound Marketing! E hoje, chegou a hora de você conhecer as palavras-chave e entender porque elas são tão importantes.

Depois de conhecer as suas personas, chega o momento de você entender quais são as palavras-chave de seu negócio para que, então, possa começar a produzir seu conteúdo. Mas, vamos começar pelo começo:

Descubra o que são as palavras-chave e como elas podem ajudar na estratégia de Marketing de uma Personal Organizer.

O Que São Palavras-chave?

Basicamente, palavra-chave é o termo que uma pessoa usa para tentar tirar uma dúvida ou resolver seu problema no mecanismo de busca, como o Google, por exemplo. Este termo, pode ser composto por uma ou mais palavras.

Imagine você, buscando uma empresa de impermeabilização para seu sofá. Você vai no Google e digita: Impermeabilização de sofá em São Paulo. Neste momento, uma lista gigante de resultados aparece para você como resposta.

Mas estes resultados aparecem aleatoriamente? Pode ter certeza que não. Nas primeiras posições aparecem as empresas que melhor trabalharam as palavras-chave em seus sites. Mas ah, eu estou falando dos resultados orgânicos, e não daqueles anúncios que ficam no topo do resultado, ok (estes são chamados de AdWords)?

E aqui você vê porque elas são tão importantes: porque elas ajudam seu público a te encontrar no mundo da internet! Elas abrem as portas virtuais para sua empresa! Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Mas Como Saber Quais São As Palavras-chave Do Meu Negócio?

Da mesma forma que as personas, é preciso pesquisar e estudar bastante para chegar nesta resposta. Sendo assim, para começar sua pesquisa, você deve, primeiramente, conhecer muito bem seu público-alvo e sua persona.

Por que? Porque através das dores de sua persona, você consegue imaginar quais seriam as perguntas que ela faria para o Google. Como por exemplo, voltando ao caso acima:

  • O que é impermeabilização para sofá
  • Como limpar meu sofá
  • Vale a pena impermeabilizar o sofá
  • Quanto custa impermeabilizar o sofá

Etc, etc… Depois de anotar todas as possibilidades, você vai usar uma Ferramenta de Pesquisa para te ajudar. Aqui eu indico duas: o Keyword Planner, do Google, e o SemRush. Ambas são gratuitas, fáceis de usar e cheias de tutoriais espalhados pela internet.

Mas resumindo, você vai abrir a ferramenta, jogar termo por termo ali, e ver qual deles tem melhores resultados. É neles que você deve focar.

Posso Ter Mais De Uma Palavra-chave?

Pode sim, amiga. Mas o ideal para começar, é que você foque em uma. Naquela que seja o core de seu negócio. No nosso exemplo, poderia ser mesmo Impermeabilização de Sofá em São Paulo, ou apenas, Impermeabilização de Sofá.

Quando você a tiver definida, a usará o máximo possível (mas com sabedoria) em seu site, blog, artigos, descrição de sobre, apresentação, enfim…. Você vai trabalhar seu SEO com a sua palavra-chave. Mas sobre isso, vamos conversar no próximo artigo! Enquanto isso, você pode começar sua pesquisa.

A última dica aqui é: analise sua concorrência a tente descobrir as keywords que ela está usando. Vá até o Google, faça perguntas relacionadas ao seu nicho e vá analisando os resultados que elas estão apresentando. Crie uma planilha inserindo o nome da empresa, o website e os resultados que você vai encontrando. É um ótimo exercício!

Espero que você tenha gostados das dicas de hoje! Pra finalizar, quero apenas te lembrar que se você está buscando por um curso que a ensina a personal organizer a cuidar do Marketing por completo, confira o Profissão Personal Organizer®!

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.