Destralhar e Ser Feliz!

Você já experimentou destralhar a sua casa “de verdade”?

Não apenas tirar uma blusinha aqui, um pratinho ali, mas sim, remover absolutamente tudo o que não é necessário, usado ou querido e que simplesmente, se fosse doado ou descartado, você não sentiria falta?

destralhe venha ser feliz

 

Pois, por conta dos preparativos para a nossa mudança no verão daqui, nós estamos experimentando os maravilhosos resultados e benefícios de uma casa sem excessos, sem nada que não seja necessário para o dia-a-dia.

Para preparar a casa para os “open house”, aqueles eventos que nós vemos no show dos gêmeos, quando os possíveis compradores e curiosos visitam a nossa casa, eu decidi destralhar a casa de tudo o que não fosse usado no dia-a-dia.

Para começar eu foquei nas seguintes categorias:

  1. Livros. Do meu home office ao quarto dos meninos, todos os livros foram guardados.
  2. Fitas de vídeo em VHS (Meu Deus!)
  3. Arte e trabalhos escolares dos meninos.

Tudo isso foi ou embalado ou descartado e agora… bem, confira no vídeo a minha experiência pessoal, que mesmo depois de anos trabalhando como organizadora profissional, eu ainda não havia sentido tão profundamente, bem como as minhas dicas para te ajudar a destralhar e ser feliz!

Compartilhe comigo as suas dificuldades para descartar os teus pertences ou se você já fez isso, compartilhe com a gente o que te motivou e como você está se sentindo!

Super beijos,

Helena.

Os Efeitos Maravilhosos da Nossa Pré-Mudança!

Posted by Helena – A Personal Organizer

 

Similar Posts

6 Comments

  1. marta regina filippi says:

    Oi helena adorei teu video e fiquei muito entusiasmada com a tal liberdade que vc afirma que gente pode conquistar.
    Sou uma acumuladora!
    Preciso de ajuda.
    Quem vc me indica a procurar na minha cidade que possa me auxiliar ? Alguém que vc recomende e referende.
    Muito obrigada e keep up the good job!
    Abraços,
    marta

  2. Oi!!!
    Helena
    Sei bem o que é isso, há 3 anos atrás eu fiz obra no meu apto e me desfiz de um monte de coisa do apto todo. Antes da obra, fui em cada cômodo fotografei o que não queria e anunciei na OLX para vender.
    Olha foi uma experiência incrível!!!! Foi uma sensação de leveza que nunca tinha sentido antes.
    Facilitou a obra no apto.Na sala tinha Mais de 40 quadros na parede, uns 30 porta retratos etc… vendi tudo.
    Hoje só tenho o necessário em cada cômodo o que facilita muito a limpeza, não tenho empregada, faço tudo sozinha.E até hoje continuo destralhando, não serve mais, anuncio e ainda ganho uma dindin.
    E qdo minhas amigas vem aqui, fala . Nossaaaa como seu apto está mais bonito, mais leve e espaçoso.
    E levo essa minha experiência também para as clientes.
    Isso é ótimo.
    Sucesso na sua mudança!!!!!
    Bjos

  3. Amei as dicas e segui segui seu conselho. Não é que como sou Personal aqui achei que já havia destralado tudo e tive uma grata surpresa. Tinha muita tralha e optei por digitalizar as centenas de cartinhas que meu marido já fez e encadernei. Xô bagunça. Bjos

  4. SANDRA MARA MAGALHAES says:

    Parabéns Helena pela maneira simples, simpática e muito inteligente com que nos mostrou nesse pequeno vídeo o poder que tem algumas pequenas, mas significativas mudanças.
    O que já me fez feliz pode fazer feliz também outra pessoa, então porque não praticarmos o desapego?
    O que não me serve e não serve para mais ninguém deve ser descartado…
    Também sou Personal Organizer aqui em Minas Gerais, Belo Horizonte e procuro ajudar as pessoas nesse dilema: Guardar x descartar!
    Sou sua fã!
    Parabéns pelo brilhante trabalho!
    Abs,
    Sandra Mara Personal Organizer

  5. Loreni Matilde Arruda says:

    Oi Helena! Moro numa casa simples mas cheia de “tralhas” e estou começando eliminar algumas coisas. Também estou super interessada em fazer um curso para agregar renda.
    Gostei muito do seu video. Mas é tarefa difícil a decisão de descartar certas coisas. Não é mesmo?
    Obrigada!
    Loreni Arruda
    Cerro Largo, RS

  6. ola Helena! eu gostaria de saber, se uma home organizer, consegue montar um negocio ou trabalhar em outro País com esta profissão e conseguir um visto de work visa, ou de empreendedor? Tipo: Nova Zelandia ou Austrália, Canadá? eu me identifico com este tipo de trabalho; sou muito organizada, até na mente , gosto e só funciono com organização! sem ela fico perdida e atrapalhada! Tudo meu tem que ser organizado; antes, durante e depois! Penso em ir morar em outro País; e como isso nao tem idade p/ se trabalhar, pois já passei dos 30 anos….seria uma forma também de tentar trabalhar legalmente ou me sustentar durante a estadia lá, juntamente com o serviço de Cleaning ou Hurdle. Se puder me ajudar ou orientar – me, com uma resposta lhe sou muito grata!

Leave a Reply

Your email address will not be published.