Já imaginou expandir sua cartela de clientes e ganhar mais visibilidade sem precisar investir uma pequena fortuna em propaganda? A solução para essa questão pode ser simples: um curso marketing.

Dominar as ferramentas aprendidas em um curso de marketing pode ser o diferencial entre um negócio bem-sucedido e um que estacionou e não progride mais.

O marketing é o que promove a sua empresa, seu nome, sua marca. Ele faz com que uma enorme quantidade de pessoas seja alcançada de forma otimizada e com um investimento menor do que você pode imaginar. 

Utilizando as técnicas e ferramentas que ele oferece, você passa a conhecer o seu negócio e o seu cliente com muito mais profundidade, melhorando assim o serviço, o atendimento e a propaganda, fidelizando cada vez mais clientes. Tudo o que você precisa para crescer cada vez mais no ramo da organização , certo?

No nosso contexto profissional, é preciso fazer com que o cliente entenda a importância do serviço prestado por uma Personal Organizer. Mostrar para a cliente que o serviço vai muito além de organizar e definir onde e como guardar o quê. 

Uma casa organizada proporciona mais tempo livre, deixa o ambiente mais leve e aconchegante, transmite paz. Além disso, aprender quem é esse cliente é o primeiro passo para entender como alcançá-lo!

Veja a seguir algumas das lições que você pode aprender com um curso de marketing. Elas certamente vão te ajudar a promover seus serviços e obter mais sucesso como Personal Organizer!

Como o marketing revolucionar seu negócio de organização
Como o marketing revolucionar seu negócio de organização

Se Você Pode Escolher o Cliente Ideal, Por Que Deixar ao Acaso?

Antes de pensarmos em como alcançar esse cliente, precisamos entender quem ele é. Muitas vezes, idealizamos de forma equivocada o nosso cliente/persona e, com isso, não somos capazes de atender de fato as reais necessidades dos clientes ou, ainda, antecipar-se a uma necessidade que ele nem havia identificado, mas que a solução faria toda a diferença na sua vida.

E, em outros casos, escolhemos não ter um cliente ideal ou persona definida e agimos de forma genérica, e isso não é eficiente. Como consequência, acabamos atendendo clientes que não ficarão satisfeitos com o serviço ou, ainda, clientes que não queremos, pois têm nosso perfil.

Para entender que perfil é esse, é necessário se perguntar quais são as suas expectativas enquanto Personal Organizer, e é aí que um curso de marketing pode te ajudar!

Você precisa começar identificando quais são os serviços que quer oferecer. A partir daí, conseguirá entender quem é o cliente que melhor se beneficia do que você pode oferecer, e assim, traçar a estratégia mais acertada para chegar a ele.

Comunicação: a Percepção Que as Pessoas Têm Da Sua Empresa

Tendo claros os seus objetivos enquanto Personal Organizer e a que público você quer atender, você precisa construir uma marca/imagem que represente tudo isso.

A sua marca/identidade visual é aquilo que te diferencia dos demais, que te destaca do todo. Ela transmite os valores e os objetivos da sua empresa. 

E o que podemos aprender sobre isso com um curso de marketing? Em um pequeno negócio, sua cara é a alma da empresa, é você quem está na linha de frente e, por isso, sua comunicação e aparência fazem parte do jogo. Você é o seu principal cartão de visitas!

A presença online hoje é indispensável e essa identidade visual precisa ser forte e presente de forma consistente em todas elas.

É através do seu site e das suas redes sociais que grande parte dos seus clientes vão chegar até você. Será por ali, na maioria dos casos, que acontecerá o primeiro contato entre o cliente e a sua empresa.

Por isso, é necessário apresentar um ambiente que transmita exatamente aquilo que você pretende oferecer.

Como um Curso de Marketing Pode te Ajudar Com o Atendimento ao Cliente?

De nada adianta você entender quem é o seu cliente, personalizar todo o serviço a fim de oferecer a ele exatamente o que ele precisa, apresentar um ambiente que transmite confiança e credibilidade, mas não ser capaz de oferecer um bom atendimento no momento em que esse cliente resolve contratar os seus serviços ou entrar em contato para conhecer mais ou tirar dúvidas.

O atendimento é uma das partes mais importantes de todo o processo, pois é quando, de fato, a sua empresa e o cliente ficam cara a cara. Por isso, é necessário estar disponível nos canais e horários escolhidos e comunicados.

Seja de forma virtual, por texto ou por telefone, o atendimento precisa ser feito de forma eficiente e inteligente. É nesse momento que o cliente em potencial é convertido em cliente de fato. É muito comum que os clientes desistam de um serviço ou produto quando consideram que o atendimento ruim.

Um curso de marketing oferece ferramentas incríveis e acessíveis, capazes de transformar um negócio de forma surpreendente e com um investimento enxuto! É um caminho sem volta e necessário. Que tal transformar o seu negócio aprendendo sobre marketing?
Clique aqui e descubra tudo sobre o meu Curso de Marketing Digital que já ajudou a alavancar a carreira de centenas de Personais Organizer!

Similar Posts

4 Comments

  1. Daniele menegali de pieri botan says:

    Olá Helena! Cada frase que você escreveu se encaixou na situação da minha empresa. Precisando urgente de sua ajuda. O curso já está disponível. Grata.

  2. Boa tarde Helena..

    Eu sou grata pela seus ensinamentos me faz ter coragem!
    Obrigada pela dedicação!

Leave a Reply

Your email address will not be published.