Muito embora as POs tenham uma série de técnicas e conhecimento para prover a excelência na organização das residências e escritórios de seus clientes existem situações onde contar com um espaço extra para guardar móveis e pertences em geral é super válido. Estes espaços podem ser um depósito privativo do prédio, uma dispensa usada como depósito e até mesmo um box self storage.

como organizar

Com surgimento de empresas de Self Storage oferecendo espaços para guarda móveis, documentos e objetos em geral a incidência de clientes que possuem este tipo de deposito aumentou e nada melhor do que dedicar este post para falar sobre a importância da organização deste tipo de espaço. Desta forma é possível oferecer uma nova modalidade de serviço, atendendo o cliente de maneira ainda mais completa. Afinal nada pior do que transferir a bagunça de um lugar para outro.

Vamos as dicas:

1 – Faça uma lista de tudo que estiver sendo guardado, assim evita esquecer qualquer item. Também enumere todas as caixas, mantendo em seu computador uma lista com o conteúdo de cada caixa. Assim se necessitar de algo não passará por apuros.

2 – Para ajudar na conservação de seus pertences procure guardá-los sempre embalados. Uma embalagem simples de plástico bolha é uma ótima opção

3 – Seja em um depósito do prédio ou em um self storage, procure fazer uma limpeza semestral, mesmo que superficial.

4 – No caso de guardar  mobília procure deixar no fundo do deposito aquilo que tenha mais certeza de não utilizar e deixe de fácil acesso itens que possivelmente você precise mexer durante o período de armazenagem.

5 – Deixar objetos e móveis grandes no fundo e menores na frente ajudam a enxergar tudo caso precise procurar algo.

6 – Em situações armazenagem onde a movimentação será constante o ideal é equipar seu deposito com estantes de aço. Elas são montadas facilmente e podem ser feitos ajustes na altura de suas prateleiras, assim comportam a armazenagem de muitos tipos de objetos, desde caixas de documentos até ferramentas, coleções, livros, etc…

7 – Em caso de eletrodomésticos, certifique-se de que estão totalmente limpos e secos. Procure guardar geladeira, microondas e similares com a porta entreaberta (lembrando que alguns fabricantes de geladeira não recomendam sua permanência desligada).

8 – Para guardar malas e roupas faça sempre uma boa triagem e confira todos os bolsos, evitando deixar sem querer algum documento, chave ou outro objeto que não deva ser guardado.

9 – Ao guardar caixas, procure colocar as mais pesadas embaixo, sobrepondo as mais leves

Dica 1: procure não utilizar caixas muito grandes, pois ao enche-las ficam muito pesadas para carregar.

Dica 2: para sua pilha de caixas não tombar ela não podem estar meio vazias, por isso sempre as deixe bem preenchidas.

10 – O mais usual é marcar as caixas com caneta piloto, porém se precisar mudar a marcação gerará rabiscos que dificultarão uma futura identificação, por isso pense na possibilidade de colar crachás, destes que vendem em papelaria, pois eles são tipo um envelope plástico com um papel dentro, que você pode anotar e trocar o papel sempre que necessitar!

Espero que estas dicas façam vocês pensarem em aprimorar suas técnicas para organização deste tipo de espaço, pois em breve estes depósitos extras seja em casa ou em Self Storage se tornarão ainda mais freqüentes.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.