Se tem uma coisa que é capaz de tirar uma mulher do sério, é quando chega a hora de fazer a mala para alguma viagem – mesmo que seja de final de semana. O fato de esquecer alguma coisa importante ou faltar alguma peça coringa para o look pode ser algo realmente assustador.

Ou então, quem nunca cometeu a gafe de aparecer com uma mala gigantesca, quando definitivamente, não havia necessidade? Pensando em todas essas situações que deixam mais tensa a tarefa de fazer a mala, hoje vou te dar algumas dicas pessoais pra resolver estas e outras questões. Vamos comigo?

 6 Dicas Para Facilitar a Tarefa de Fazer a Mala

#1. Avalie os principais detalhes sobre a viagem

Antes de começar a montar os looks da viagem, é importante que você saiba alguns detalhes sobre seu roteiro e destino. Por exemplo:

  • Temperatura média que faz na época do ano por lá;
  • Como é o local? Urbano, rural, litoral, com neve, etc…
  • Em quais situações você estará envolvida? Compromissos formais, passeios descontraídos, trilhas pela natureza, ou você pretende passar todos os dias em frente ao mar?
  • Por fim, quantos dias você passará em cada destino (se houver mais de um).

Sabendo de todos estes detalhes você já estará melhor preparada para escolher os looks para todas as ocasiões durante a viagem e fazer a mala com apenas o que é necessário.

#2. Escolha aquelas peças chave

Uma calça jeans, uma calça preta, um bom par de tênis, um casaco bem neutro… Tendo itens coringa em sua mala, que combinam com praticamente tudo, você não precisa levar um montão de roupas.

Outra dica boa é a seguinte: cuidado com roupas muito difíceis de dobrar (como uma jaqueta de couro, por exemplo), ou peças que amassem muito (a não que você tenha certeza que vai encontrar um ferro de passar em seu destino).

#3. Falando em dobrar… 

Comece com as calças na parte debaixo da mala, dobrando-as ao meio e empilhando. Camisas podem ser dobradas da forma tradicional e colocadas sobre as calças. Camisetas, casacos, shorts e saias podem ser armazenados em rolinhos.

Roupas íntimas podem ser guardadas dentro de saquinhos. Os sapatos também merecem saquinhos individuais (especialmente para não sujar as peças). E os produtos de de higiene e beleza, bem como os eletrônicos, merecem embalagens especiais também, para se manterem sempre no lugar.

#4. Não se esqueça de fazer a mala de mão

A mala de mão é item fundamental, especialmente em longas viagens. Separe para ela itens de higiene pessoal, um bom livro, óculos, acessórios do celular, documentos e até mesmo um belisquinho.

#5. Reserve um espaço na mala

Pense bem, se você encher todas as malas de roupas e acessórios, não vai sobrar espaço para guardar as compras que você fizer durante a viagem. E quem não ama fazer umas comprinhas?

#6. Mas antes de começar, anote tudo

Pois é, antes de começar todo este processo, o ideal é que você anote item por item, tudo que vai precisar. Elabore um checklist que possa ser seguido por você e toda a família na hora de fazer a mala.

E o checklist vale tanto para arrumar as malas na ida, quanto na volta. Imagino que você não quer esquecer suas peças preferidas e itens pessoais em outro estado, ou país, quer?

Viu só, fazer a mala não é um bicho de sete cabeças. Com organização tudo fica mais tranquilo. Mas se você quer uma mãozinha extra, eu preparei um Fichário que vai te ajudar a lembrar de todos os itens essenciais para a viagem e, também, outras tarefas importantes do cotidiano. Dá uma conferida! 

O passo a passo para fazer a mala sem estresse. 6 Dicas Para Facilitar a Tarefa de Fazer a Mala.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.