Como em qualquer outra profissão, a carreira de uma Personal Organizer pode seguir outras trilhas e rumos ao longo de um caminho, que acabam por te levar para os nichos na organização profissional. Você não precisa viver estagnada – e nem deve -, dentro de sua zona de conforto.

Há ainda aqueles casos de colegas mais destemidas que preferem iniciar a jornada por uma rota diferente. Afinal, se há tantos caminhos, por que ir pelo mesmo que todos estão seguindo, concordam?

Quando falamos da atuação de uma personal organizer, sempre teremos aquelas que são apaixonadas pela organização de closets, por exemplo, enquanto outras, com o tempo, descobrem que não suportam tal tarefa. E para todas estas, há um leque de opções incríveis a serem exploradas. Vamos conhecer algumas delas?

Nichos na organização profissional. A organização além de armários e closets.

Nichos da Organização Profissional

Chamamos de especialidades porque você, como personal, pode focar seu trabalho em apenas uma destas categorias. Ser A especialista no assunto. Outra possibilidade é oferecer mais de uma, escolhendo aquelas que estejam mais de acordo com seus conhecimentos, gostos, preferências e, é claro, demanda de mercado onde você atua.

Personal Baby

Quando há um bebe a caminho, existem muitas tarefas a serem feitas e coisas a serem colocadas em ordem – e nem sempre a mamãe dá conta de tudo. Neste caso, entra a personal baby, que vai organizar todo o enxoval, quarto do bebê, roupas e itens essenciais para a maternidade, isso sem falar em ajudar a futura mãe a organizar a nova rotina da casa, entre outros.

Personal Organizer Para Mudanças

Para o cliente que não tem tempo para fazer mudança o suporte oferecido por uma profissional de organização não tem preço. Por isso, a personal que trabalha focada em mudanças pode ajudar o cliente não apenas a organizar a futura mudança, mas também a colocar a nova casa em ordem depois que todos os móveis e objetos foram recebidos na nova residência.

O planejamento correto de recursos, tempo e espaço reduzem o estresse que acontece nesta transição de vida do seu cliente.

Organização Profissional de Fotos

Sabe aquelas famílias que têm milhares de fotos, com imagens dos antepassados, imigrantes, todos os filhos, netos, bisnetos? Estes são verdadeiros tesouros que merecem – e devem – ser organizados da maneira correta.

Isso pode incluir, catalogação por datas, locais, pessoas. Armazenamento em local ou álbum apropriado para que as imagens não se percam com o tempo e, em alguns casos, há também a possibilidade de separação de fotos para enviar a profissionais como restauradores.

O mesmo pode ser aplicado com livros, discos, filmes ou outras coleções.

Este profissional deve conhecer os recursos digitais e não-digitais para oferecer produtos e indicar serviços ao seu cliente.

O Luto

Perder alguém que amamos não é fácil. Ter que organizar os bens pessoais da pessoa que partiu é doloroso, mas pode ser feito com o apoio de profissionais de organização dedicadas a enlutados.

Roupas, acessórios, documentos pessoais…. Tudo isso deve ter um destino, e neste momento a Personal Organizer especializada entra para fazer o trabalho, apoiando e orientando os familiares em um momento delicado.

Organização Digital

Se vivemos em um mundo cada vez mais digital, sempre haverão aqueles que conseguem deixá-lo fora de ordem também, não é mesmo? A personal organizer especializada em organização digital, neste caso, vai orientar o cliente em situações de organização voltada para produtividade, distrações para quem trabalha com o computador, acúmulo digital, organização de informações digitais (como senhas, por exemplo), organizações para os idosos, entre outros.

E então, o que achou deste novo mundo de possibilidades para renovar sua carreira de Personal Organizer ou começá-la agora mesmo? Ainda está insegura ou com alguma dúvida? Confira o programa online para personal organizers e veja por onde começar! 

Inscreva-se!

Venha se Tornar Uma Personal Organizer

No Profissão Personal Organizer® você aprende Marketing, Negócio e Empreendedorismo para criar, promover seu negócio de organização e ser contratada. Click abaixo e comece o curso hoje!

Similar Posts

3 Comments

  1. Pingback: Por que e como fazer um atendimento telefônico? | Helena Alkhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.