Organizadora Profissional – Perguntas Sobre a Profissão

Esta semana recebi uma pergunta interessante e que por abranger não apenas a profissão da organizadora profissional no Brasil, mas também nos Estados Unidos, achei que seria de interesse para muitas pessoas.

personal organizer EUA

A Pergunta

Helena,

sou uma Personal Organizer, formada pela OZ! em São Paulo, já atuo como Personal há bastante tempo, amo o que faço, amo ajudar as pessoas e já tenho uma boa clientela. Porém, uma amiga que mora nos EUA me incentivou a buscar novas oportunidades aí e estou pensando seriamente em morar e trabalhar no Estados Unidos atuando como organizadora profissional, (…). Por isso gostaria muito de pedir uma opinião sua a respeito do mercado de trabalho nessa área nos EUA, se existe uma demanda de trabalho, enfim se representa uma boa opção.

Minha Resposta

Apesar da profissão do organizador profissional já ser mais conhecida nos EUA do que no Brasil, aqui também ainda há muito trabalho a ser feito para a divulgação do que fazemos e do  nosso trabalho junto a clientes de segmentos da população.

Ao contrário do que muitos possam imaginar a grande maioria das organizadoras americanas estão sempre buscando negócios, se dedicando ao aprendizado das causas da desorganização e divulgando seu trabalho através de palestras e cursos – muitas vezes gratuitamente.

As organizadoras que estão se mantendo no mercado e que “podem viver” do que ganham são as que buscaram especialidades, que trabalham com equipe e que se dedicam ao se aperfeiçoamento contínuo através de estudo, conferências, participação voluntária na NAPO e ICD etc.

Quanto a vir para os EUA… bem, assista ao vídeo e confira a minha resposta.

E você? Tem perguntas sobre como se tornar uma organizadora profissional?
Já é uma organizadora profissional, mas quer alavancar o seu negócio e não sabe como?
Marque a sua consulta confidencial comigo!

Similar Posts