Como se Tornar Uma Personal Organizer

Pergunta: Estou organizando minha vida para começar a empreender como Personal Organizer, estou muito animada e acho que vai dar certo. Semana que vem farei um curso no RJ.

como-se-tornar-personal-organizer

Foi pesquisando sobre o assunto que encontrei teu site. Achei maravilhoso, pois você atua exatamente onde começou a cultura, e ainda compartilha seu conhecimento com pessoas que como eu, estão começando.

Assim que possível, farei uma consulta contigo sobre a profissão, mas antes, preciso iniciar.

O que preciso no momento é de informações sobre bons cursos aí nos EUA, na Flórida. Pois irei em abril tirar férias em Boyton Beach, e quero aproveitar para me aperfeiçoar. Acredito que seria muito bom para meu currículo.

Se puder me orientar, ficarei muito grata.

Minha resposta:

Olá.

Fico feliz por você estar ingressando na profissão e te desejo muito sucesso! É uma profissão muito recompensadora e ser dona do próprio negócio é um grande prazer.

Infelizmente não tenho cursos de qualidade para organizadores profissionais na FL (conheço em outros estados), e sinceramente acho que se você acabou de investir no treinamento na OZ, minha recomendação é que você pratique o que aprendeu para montar um portfólio e ganhar experiência. Você vai ver que nesta atividade as ferramentas podem ser iguais para todos os projetos, mas cada cliente e cada espaço requer uma abordagem diferente, e isso você só vai aprender na prática. Por isso, caia dentro e faça novos cursos mais adiante. 🙂

Ofereça para trabalhar para amigos e parentes em troca do uso das fotos de “antes e depois”. O ideal seria você organizar ao menos um dormitório, uma cozinha, um armário etc para criar um portfólio diversificado e para você ter a oportunidade de descobrir o que você mais gosta de fazer.

Certifique-se de tirar as fotos do “depois” no mesmo lugar/ângulo que você tirou o “antes”, para ficar claro o resultado. Preste também muita atenção para ter bastante luz, para as fotos ficarem com boa qualidade.

Imprima as melhores fotos e crie um álbum para você levar para os seus futuros clientes. Vá adicionando páginas conforme seu repertório for crescendo.

Com certeza agora que você fez o curso e aprendeu novas técnicas, você irá começar a re-organizar toda a sua casa. 🙂 Aproveite estas oportunidades para treinar e também para fotografar os resultados.

Espero que estas palavras te ajudem de alguma forma.

Quando quiser orientação profissional terei o maior prazer em te ajudar através da consultoria.

Te desejo imenso sucesso e ótimas férias em abril!

Abraços,

Helena.

 

Similar Posts

2 Comments

  1. Adriana correia says:

    Ola….me chamo Adriana…sou formada em arquivologia e passei a me interessar por essa área de personal organize. Moro em Vila Velha no ES. E por aqui nao achei nada de curso….especializaçao….gostaria de fazer algo…online mesmo…o que me indica? Abraços….

    1. Oi Adriana.

      Seja bem vinda ao blogue!
      O Tadeu Motta está no ES também. Você já fez contato com ele? Ele tem um curso com excelente reputação.

      Caso você queira um curso de como iniciar o seu negócio de organização, você pode usar os links abaixo para a aula NAPO que eu leciono e para a consultoria comigo. Além disso, você pode vir para o Círculo da Organizadora PRO™ no Facebook.
      Um super beijo e muito sucesso!

      Você pode iniciar fazendo o curso da NAPO, Iniciando o Seu Negócio de Organização Profissional, que eu leciono online.
      Para se inscrever, clique neste link e faça a sua inscrição. https://www.pathlms.com/napo/categories/628/courses
      E caso você queira orientação e acompanhamento, você pode marcar uma consultoria comigo através deste link: http://apersonalorganizerbrasil.com/produto/consultoria-online-com-helena-alkhas-mensal/
      Um beijo e muito sucesso!
      Helena

Leave a Reply

Your email address will not be published.