Inacreditável pensar que, após tantos anos, as penteadeiras voltaram a fazer parte das nossas vidas, não é mesmo? Por um longo período elas foram consideradas itens de brechó, de antiquário. Era muito difícil conseguir encontrar esse tipo de móvel para organizar maquiagens em outros locais.

Com a era das influenciadoras digitais, a maquiagem deixou de ser apenas mais uma etapa da preparação da mulher antes de sair, e se tornou um momento de lazer, de brincadeira, de conexão conosco e, mais do que isso: de empoderamento.

E, por isso, nada mais justo do que termos nosso “playground“ particular em ordem, certo? Por isso, listei algumas dicas para organizar maquiagem. Confira!

Minhas Dicas Para Organizar Maquiagens
Minhas Dicas Para Organizar Maquiagens

Muitos Itens Novos Dificultam na Hora de Organizar Maquiagem 

Com a popularização dos vídeos e tutoriais de maquiagem pela internet, todas nós tivemos a possibilidade de aprender e nos aprimorar em nossas técnicas, além de conhecer produtos diferentes.

Com isso, a maquiagem básica, que precisava de quatro ou cinco itens, acabou se tornando uma “brincadeira” complexa, com uma série de etapas e produtos específicos para cada área do rosto. Mas, agora que temos todos esses produtos incríveis, como fazer para organizar maquiagem?

Categorize Suas Maquiagem

A dica que eu dou, e que sempre funcionou para mim, é organizar maquiagem por categoria. Pincéis, produtos de rosto, de olhos, para os lábios e acessórios… Essas já não são mais categorias suficientes para manter uma penteadeira realmente organizada.

Com a adesão de novos itens e passos, a categorização funciona melhor de forma mais segmentada:

  • 1. Pincéis de rosto;
  • 2. Pincéis de olhos;
  • 3. Preparação de pele: primer, hidratante, filtro solar, ou seja, produtos que vão preparar a pele para receber de fato a maquiagem;
  • 4. Bases e corretivos;
  • 5. Iluminadores e blushes;
  • 6. Sombras, pigmentos e glitters;
  • 7. Delineadores, máscaras de cílios e lápis de olhos;
  • 8. Batons, lipbalms, liptints e todos os produtos destinados aos lábios;
  • 9. Brumas e fixadores de maquiagem;
  • 10. Acessórios (esponjas, curvex, cotonetes etc.).

Considere ter sempre um demaquilante, algodão e cotonetes à mão, para não precisar sair da penteadeira sempre que algo der errado.

Dessa forma, você encontra os itens com facilidade, conforme avança no passo a passo da maquiagem.

Minhas Dicas Para Organizar Maquiagens
Tour na penteadeira: minhas dicas para organizar maquiagens

Onde Organizar as Maquiagem?

Você pode destinar gavetas diferentes para etapas diferentes (uma para pele, uma para olhos, etc.), pode também ter uma gaveta grande onde coloca tudo junto, porém categorizado. Mas em qualquer um dos cenários, você vai precisar de divisórias e recipientes para separar os itens.

Uma dica super bacana, é usar aquelas caixinhas pequenas de presente, de produtos de beleza, até de celular! As tampas e até as caixas, dependendo da profundidade das suas gavetas, podem servir com divisórias.

Cestinhas organizadoras também são uma excelente escolha para organizar maquiagens, são encontradas em todos os tamanhos, alturas e cores, podendo padronizar a organização das maquiagens.

Evite sempre colocar os pincéis em cima da penteadeira em copos ou porta pincéis. Fica super bonito assim, mas faz com que seus pincéis peguem bastante poeira e depois essas cerdas empoeiradas irão direto para a pele do seu rosto!

Minhas Dicas Para Organizar Maquiagens
Minhas Dicas Para Organizar Maquiagens

Ao Organizar Maquiagens, Guarde as Informações dos Produtos  

Com o tempo de uso, é super normal que muitas inscrições nas embalagens desapareçam, e isso pode trazer alguns transtornos.

Você pode precisar repor aquele produto e não lembrar mais qual a cor exata para repor. Além disso, também perde o controle sobre a validade dos produtos, pois na sua grande maioria, os produtos de maquiagem trazem essa informação somente na caixa e não na embalagem interna.

Para sanar esses problemas, existem duas opções que são as mais usadas:

  • 1. Guardar as caixinhas;
  • 2. Anotar as informações sobre as maquiagens em algum caderno ou agenda.

Espero que com essas dicas vocês consigam organizar suas maquiagens na penteadeira e ter um tempo de qualidade cuidando de vocês! Aproveite e compartilhe estas dicas com suas amigas!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.